O sonho nosso de cada dia

SONHOS são desejos que dominam nossa mente e nos fazem tirar os pés do chão.

APENAS sei para onde quero ir, não sei exatamente como chegar sem enfrentar tempestades e noites de frio e sombrias.

MESMO que as lágrimas sejam companhias, é preciso sorrir, descobrir um sorriso incondicional.

NÃO fuja da dor que pode te fazer feliz.

"O preguiçoso enfia a mão na tigela, Mas nem se esforça em levá-la de volta à boca."

(Manual prático da vida)

DESEJOS são guias poderosos, como se fossem correntes fortes que podem nos desviar do rumo do nosso coração.

PAIXÕES são correntes, são prisões,são miragens que nos impedem de saborear a liberdade mais plena de ser humano.

"O objetivo da vida não é ser feliz. É ser útil, honrado, compassivo, fazendo com que nossa vida, bem vivida, faça alguma diferença."

(Leo Rosten)

APENAS sei a direção, não sei como chegar.

MAPAS são caminhos, destinos que na incerteza de chegar, nos negamos a esquecer deles.

BÚSSOLAS são relíquias que nos mostram a direção, e nos dão o poder de caminhar.

VAMOS MEDITAR NA NOSSA QUALIDADE DE VIDA.

"TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

Mostramos que amamos o nosso corpo por tomar cuidado com o que consumimos."

(Revista | 'Um mundo em crise')