A cada 300 milhões de anos a Terra muda de polaridade.

Onde era o Polo Norte passa a ser Polo Sul e vice-versa.

Isto se processa com o giro galáctico que a terra faz acompanhando o seu Sistema Solar. Um giro de 300 milhões de anos. É quando a Terra passa por "estações" galáctica. No momento estamos a 40 mil anos de primavera. No caso, saindo do último inverno glacial e entrando na primavera. Restando somente a Groelândia e Sibéria para descongelar.

Todavia o importante é saber que em cada alternância polar – 150 milhões de anos – os continentes se separam e na outra se aglutinam. Ato conhecido como Deriva Continental de Darwin. Tendendo a formar Supercontinentes, quando estão em rota de colisão. O último deles foi a Pangeia. Cujos continentes aglutinados começaram a se separar com a última mudança polar. Formando, por conseguinte, os seis continentes atuais. Mas que, na próxima mudança de polos, estarão retornando da longa viagem para formarem um novo Supercontinente que já está sendo denominado de Amasia.

Vale salientar que quando os continentes estão em rota de colisão a evolução das espécies tende ao mais forte (dinossauros) e quando estão se separando a evolução das espécies tende ao mais apto (beija flor). Adaptação e Exaptação, respectivamente.

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8083851

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 06/08/2024
Código do texto: T8122780
Classificação de conteúdo: seguro