Segundou

SEGUNDOU!

Quem diria que um dia eu iria estar dizendo "segundou" porque só a palavra "Segunda-feira" já me causava vertigem. Não por preguiça mas, porque sentia o peso das responsabilidades inadiáveis nas costas.

Segunda para muitas pessoas continua sendo "o dia negro." Aquele dia que se você não fizer força não consegue sair de casa. Aquele dia que alguns precisam fazer uma força descomunal para abrir os olhos. Aquele dia que você teme que algo de errado prejudique sua semana inteira!

Mas com o tempo e nessa vida borbolística que levo aprendi a não procrastinar.

Aquele medo de outrora que eu tinha em fazer alguma coisa e não dar certo no tempo programado está sendo substituído pelo "Fiz o que deu". Isso mesmo, fiz o que deu e que estava no meu alcance fazer. Não adiei, não procrastinei, não me acovardei mas, se algo não deu certo como deveria minha consciência está tranquila pois, fiz o que deu e se não deu certo não foi porque fui negligente pois eu tentei! Eu lutei, acordei cedo e fiz minha parte.

Essa mania que as pessoas tem de se cobrar demasiadamente é que as deixam frustradas e isso não farei comigo. De viver me anulando e me culpando. Por isso escolhi a segunda-feira para lutar contra a procrastinação. Contra a baixo-estima ou medo de realizar uma tarefa. Passei a amar as segundas-feiras. Procuro fazer coisas que em dias normais não faria. Dar mais atenção a minha saúde, caminhar mais e porque não, sair mais! Quer saber de um dia melhor para se conhecer um restaurante, por exemplo? Segunda-feira! Pegar um cinema? Segunda-feira! Lutar contra a preguiça? Segunda-feira!

Lutar contra a procrastinação requer de mim sabedoria porque além de eu lutar para não adiar minhas coisas eu preciso lutar também para deixar de me sabotar. A fechar os ouvidos para os que falam: "Porque você não faz isso?" ou, porque você não se formou nessa ou naquela profissão?" "Porque você não faz curso disso e blá blá blá blá...

Quanto lixo! E pra reciclar tudo isso? Porque de um lado você luta contra a procrastinação e do outro vozes vivem te jogando na cara que você pode estar procrastinando.

Eu entendo que se me formei e continuo vendendo doces ou fazendo qualquer outra coisa é porque é o meu tempo, o meu momento! Quem vai me julgar? Deus é quem sabe da vida de cada um!

Eu era uma vendedora. Sempre trabalhei no comércio com vendas de roupas mas, esse tempo passou! Por mais que eu até sinta saudades dessa época sei que não voltarei para trás de um balcão. Foi uma fase de minha vida que passou! Procuro evoluir e por isso escolhi outro meio de vida. Não posso dizer nunca mais serei uma vendedora pois o amanhã não me pertence mas, não me vejo na porta de um provador perguntando para a cliente se a roupa ficou boa. Passou! Fases! A lagarta se arrastou entrou no casulo se fortaleceu e saiu com asas! Tudo é momento!

Por isso a procrastinação que luto é contra mim mesma e não contra as coisas que deixei de fazer. É contra as vozes estranhas que insistem em me fazer parar ou voltar para onde eu não quero mais voltar.

Segundou! Para lutar contra toda essa falácia que tenta encolher minhas asas! Vamos em frente?

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 05/08/2024
Código do texto: T8122542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.