Peça Beleza a Deus

Hoje ao acordar e, como de costume fiz minha breve oração mas, resolvi fazer diferente. Fiz um pedido muito sincero e especial para Deus. Neste pedido fui audaciosa, como nunca antes, e pedi exatamente BELEZA. Isso mesmo que você acabou de ler. BELEZA, "boniteza" "lindeza"... Mas calma, vou explicar melhor. Não foi um pedido tipo a rainha má da branca de Neve "espelho espelho meu, não". A beleza que pedi foi algo bem mais profundo qual não cabe arquétipos quaisquer.

Quando chegamos em uma certa idade é claro que não dá pra soltar fogos e dizer "Estou amando envelhecer" mas, ganhamos sabedoria e conseguimos enxergar coisas que antes não enxergávamos ou pelo excesso de vaidade ou realmente pela pouca idade. Hoje existe a gana de viver! Mas viver bem e saudável.

Abandonamos velhos costumes e hábitos nocivos e passamos a dar valor a cada minuto de nosso dia.

Então a beleza que resolvi pedir é a que realmente começo a enxergar. Não a quero perder-la de vista!

Quando conseguimos enxergar beleza nas coisas e nas pessoas e em nós mesmos é porque algo dentro de nós muito lindo está sendo construído! Tudo isso sem filtro, sem máscaras e muito menos rótulos! É bem verdade que um espelho é como uma espécie portal. Que nos revela a realidade aparente mas outras vezes de forma invertida até. Quem dirá os filtros de Instagram e tik tok! Existem pessoas que estão presas a tantos filtros que nem querem sair mais na rua com medo de alguém lhes reconhecer e de repente dizer: "Nossa, mas a fulana no intagram parecia ter o nariz tão fininho e agora aparece com aquele "nariz de batata".

Sei de pessoas que nem se olhar no espelho se olham mais. Só confiam no filtro da internet. Tudo isso porque ao invés de dominarem as redes sociais estão deixando com que as redes as dominem com toda farsa da inteligência artificial e, ao invés de usarem ao seu favor estão se tornando cada vez mais fúteis e dependentes dela. É como uma droga que não conseguem largar.

Não mostram nada de bom além de filtros e mais filtros que não enganam nem mesmo uma criança de quatro anos de idade.

Se eu não uso filtros na internet? Claro que sim! Nem sempre mas, uso de vez em quando sim e principalmente quando amanheço com aquelas olheiras escuras ou quando não durmo direito, quando estou pálida e etc. Mas prefiro usar o mínimo possível desses recursos para não perder a minha essência e muito menos meus defeitinhos, aliás quem não tem defeitos? Por isso resolvi orar e pedir beleza em mim. Para eu enxergar o que realmente importa e aceitar quem eu realmente sou a cada dia.

Esses dias uma moça me reconheceu na rua e achei o máximo! Disse que eu era exatamente como estava no Facebook e Instagram. Claro que fiquei feliz! Ruim de fosse o contrário!

Então, como e bom e libertador ser como somos e não deixar robôs nós comandar. Como é bom se livrar do "espírito de Narciso". Aquele mesmo do mito das águas. Pra quem não se recorda do mito,

Narciso era um jovem tão belo que possuía uma vaidade tão extrema que rejeitava as outras pessoas e acabou de apaixonando pelo próprio reflexo na água. Conta também a história do mito de Narciso que ele acabou morrendo de fome e sede a beira da fonte. Ele esquecia de se cuidar e definhou a beira do rio.

É isso o que o excesso de vaidade faz com o ser humano. E com a ajuda dos filtros milhares de pessoas só se reconhecem quando estão usando algum tipo de artifício nas redes. Vivem embriagadas acreditando que são como o filtro as deixam e acham que as outras pessoas também acreditam que elas são como se apresentam nas redes.

Por isso, nas minhas orações pedi beleza. Não a de Narciso mas, uma beleza espiritual e interior para que eu possa viver livre, leve e sem cobranças por causa das minhas gordurinhas, espinhas, ruguinhas, cabelo branco, nariz achatado... Cada pessoa é única e exclusiva. Somos nós que devemos mostrar a nossa verdadeira beleza e não um filtro de Instagram para nos fazer passar vergonha.

Andreia Caires
Enviado por Andreia Caires em 04/08/2024
Código do texto: T8121742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.