O MACROCOSMO SÃO NÚMEROS SURPREENDENTES... 16h23min.

A primeira galáxia, que está “próxima” de nosso Planeta é Andrômeda, “para se ter uma ideia, a galáxia está localiza a 2,5milhões de ano-luz de distância, na constelação de Andrômeda. Ela possui cerca de 220 mil anos-luz de diâmetro, com uma massa 1220 bilhões superior ao Sol. Se Andrômeda tem 500 bilhões de estrelas 5 bilhões são como o Sol.” Gloogle.

Os números do macrocosmo são surpreendentes, porque não dizer inimagináveis, para nossa restrita visão, - pelo menos para mim – tudo isto no final evidencia a Grandiosidade do Supremo Criador, pois quando caímos na real, para o nosso “mundinho”, cheio de problemas, guerras, ideologias, que dividem e causam sofrimento ao povo...

Tudo nos leva a crer, que existem incontáveis mundos, que são iluminados por outros “sois”, e, com certeza a razão nos diz que muitos são habitados por seres humanos, em estágios de evolução maior ou menor que o nosso mundo.

Aliás, os Mentores da Espiritualidade Maior, através da Doutrina Espirita, “catalogaram” os mundos em Primitivos, Provas e Expiações, Regeneração, Felizes e Divino... Também, afirmaram que a Terra, estava num estágio de Provas e Expiações, durantes séculos, porém, em breve iria galgar mais degrau de evolução passaria a ser de Regeneração, em que os oposto seriam amenizados, “riqueza” e “pobreza”, “Saúde” e Doença”, e as próprias mutações do Planeta, seria menos ostensivas, até com a possibilidade de serem previstas, em que estes tipos de catástrofes causariam, menos sofrimentos a seus habitantes...

Vamos pensar num mundo sem guerras, sem ideologias, que causaram tanto sofrimento ao longo da história, mas, sim numa democracia autêntica direcionado ao bem comum e não voltado aos interesses dos políticos, que grande parte deles fazem da politica um meio de enriquecimento, mesmo que seja a por meios ilícitos...

Ao adentramos no Estágio de Regeneração, com certeza haveria uma melhor distribuição de renda, todos teriam um teto digno para morar, alimentação, saúde, educação e o respeito a vida nos mínimos detalhes, bem como a preservação e o respeito ao Planeta que nos dá abrigo temporário. Para muitos pode parecer um “sonho” irrealizável, mas, isto é inerente a Lei de Evolução, que uma Lei Divina...

Neste exato momento está havendo a separação do “joio” do “trigo”, como anteviu Jesus, - Governador de nosso Planeta – os que persistem em atitudes negativas de erros, com destaque ao não respeito a vida, e aqueles que estão no poder, provocam as guerras, bem como o “incentivo” a nefastas ideologias, serão “expulso” daqui, indo habitar um mundo condizente com o seu nível de ser, - mundo Primitivo, para fazerem uma repetição de curso, e haverá momento que terão saudades do “paraíso perdido” ... 17h08min.

Curitiba, 03 de agosto de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirirta.com.br. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/08/2024
Código do texto: T8121173
Classificação de conteúdo: seguro