A BIA é preta! Sim.

ELA É PRETA!

Por que não reafirmar a negritude da Bia, campeã olímpica de judô? Qual seria o problema em destacar, não só o gênero da judoca, como a sua "raça"? Por que insistimos em não querer reconhecer, que a identificação de alguém preto - como preto, na hora da honra, é uma justiça diante de tantas milhares de vezes em que o homem preto é reconhecido e identificado como criminoso, ladrão, traficante, desonesto. Numa blitz, aquele homem preto é abordado por ser preto! O branco, passa batido. Então pq, agora na hora da honra, da alegria, da coisa boa, da vitória, não podemos identificar uma vencedora e destacar sim, que ela é PRETA?!

"Preto quando não caga na entrada, caga na saída"

Lembra dessa fala?

"Só podia ser preto"

E essa?

"Isso só pode ser coisa de preto"

Ou seja, quando o destaque é negativo/pejorativo, usa-se e destaca-se o preto!

Mas quando é algo positivo?

"Aí genti. Pra que precisa dizer que ela é preta? Achuu desnecessário!"

Então...A Bia é uma mulher PRETA CAMPEÃ! Sim.

Professor Moises De Oliveira

filoliveira
Enviado por filoliveira em 03/08/2024
Código do texto: T8120952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.