Lupa

Dois velhos conhecidos encontram-se e trocam saberes sobre a vida.

- Isso no seu bolso é uma lupa?

- Sim. Preciso dela quando vou ao supermercado. Vi um vinho por 39 reais que estava em oferta, por 27 reais. Levei o vinho. No caixa, foi registrado por 39 reais. A supervisora informou-me que essa oferta era para duas garrafas.

- Entendi. Você voltou para ver a etiqueta e essa informação estava lá, mas em caracteres minúsculos. O cliente é induzido em erro. Essa prática é geral.

- Sim. Fui a outro supermercado e vi o mesmo procedimento com as letras miúdas. Daí a necessidade de andar com a lupa no bolso.

- E reclamar fica difícil porque a informação está lá. Está lá para não ser vista, mas está lá. Eu estou com problemas com o cartão de compras do supermercado. É a segunda vez que vejo cobrança de anuidade indevida.

- Eu tive o mesmo problema. Eu usava meu cartão só naquele supermercado, então estava isento de anuidade. Mesmo assim, houve cobrança de anuidade.

- Exatamente. Liguei para a administradora e enfrentei corajosamente o robô inicial. Falei com uma atendente que me encaminhou para uma segunda atendente que verificou que não havia compras em outro estabelecimento.

- E isso consome um tempo imenso, não? Acho isso um aborrecimento...

- A segunda atendente encaminhou-me para a terceira, a quem tive de explicar tudo novamente. Ela solicitou o estorno que deveria ocorrer em até 5 dias úteis.

- O estorno é feito, mas gera um desgaste imenso. Na última vez fiquei quase duas horas ao telefone. E isso gera desconfiança dos lançamentos da fatura.

- No meu caso, o valor da parcela da anuidade era de 22 reais. Um valor pequeno que não chama a atenção, mas que pode se repetir por 12 meses. E o cliente não atento é lesado, sem perceber.

- Eu chamo isso de golpe legal. E as administradoras nem se desculpam pelos inconvenientes causados. Para mim, é tudo proposital para ganharem mais.

- Além dessa lupa, temos de utilizar a lupa mental para nos protegermos das fraudes legais que estão por toda parte. Parece que vale pouco ser correto...

René Henrique Götz Licht
Enviado por René Henrique Götz Licht em 03/08/2024
Código do texto: T8120786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.