ATENDENDO A PEDIDOS.....O MARIDO IDEAL !

 

   Esta crônica começa com a escolha do nome do marido ideal. Não seria José, nem Arnaldo, nem Rodrigo ou Francisco, e jamais seria Ricardo. Também não teria o nome de nenhum artista de novela ou cantor conhecido.

  Aliás, o primeiro nome não teria nenhuma importância, simplesmente pelo fato de que o nosso (nosso não, o delas!) marido ideal seria conhecido , idolatrado , respeitado e com um pouco de boa-vontade e tolerância..... amado, pelo agradável e tranquilo nome de.... Silveira.

   O Silveira (nosso não, delas !) não precisava ser bonito mesmo por que, as mulheres que conheço afirmam (algumas chegam a jurar) que não se casariam com homem muito bonito com receio de que as amigas, pelo tamanho da inveja, pudessem roubá-los. Mas isso é outra história.

  O nosso (Nosso, não!  O delas !!!) Silveira teria um pouco de charme, mas não precisava muito exagero. Poderia até ter pouco cabelo, desde que (e isso é muito importante) tivesse carro do ano, uma gorda conta bancária e três ou quatro cartões de crédito. Também não teria nenhuma importância se fosse vinte anos mais velho. (Homem vinte anos mais velho, com uma gorda conta bancária e quatro cartões de crédito, de forma alguma precisaria se preocupar com a aparência e muito menos com a barriguinha!).

   Seria indispensável que soubesse cozinhar, pois na folga da empregada e quando não estivessem dispostos a comer fora e nem encomendar aquela pizza borrachuda e com gosto de plástico, ele é que iria para o fogão.

   Para algumas mulheres (eu diria para a maioria), o Silveira teria que ser exímio dançarino, desses que dança até tango. Entretanto, só poderia dançar com a própria mulher e em festas caseiras de aniversário de criança.

  O marido ideal nunca reclamaria de nada, tipo assim : quantas vezes vai por semana e quanto tempo a mulher demora no dentista, por que um personal trainner vinte anos mais novo, por que o carro (dela, claro!) tem sempre um amassadinho e outras coisinhas e bobaginhas que os homens vivem sempre implicando.

  Marido ideal também não daria a menor importância para o tamanho da conta do celular dela, das despesas com vestidos novos, cosméticos , salões de beleza e outras tolices e nem em sonho pediria explicações pelas flores misteriosas que de vez em quando entregariam na casa deles. Quer dizer, o Silveira seria um tipo meio banana, mas um banana que toda mulher (ou pelo menos a maioria delas) gostaria de ter sempre a tiracolo ou quando precisasse de pagar alguma conta ou trocar o pneu do carro.

   Não creio que todas as mulheres sonhem com um príncipe encantado. Elas não admitem publicamente, mas o que elas gostariam mesmo é de ter um Silveira só seu.

   Outra característica fundamental para ser considerado marido ideal é o fato de levar (eu disse levar, que necessariamente não quer dizer acompanhar!) a mulher onde ela quiser ir, quer dizer, nos lugares e locais mais importantes , isto é, shoppings, lojas caríssimas e naquelas festas terrivelmente chatas, onde o único objetivo da presença delas é para desfilar com o vestido e a sandália que acabaram de comprar.

   Um marido ideal também não precisa ser um bom amante. Afinal , grande parte delas não pensa e nem sonha com eles (principalmente com o Silveira) quando vão estrear um baby doll novo. Só o fato de não roncar e nem resmungar dormindo, já é um passo e tanto para satisfazer qualquer mulher.

   Outra coisa importantíssima : o marido ideal jamais se negaria levantar na madrugada para levar o cachorrinho para fazer suas necessidades. Ele jamais incomodaria a mulher para tanto. Aliás, só o fato de tolerar um cachorrinho chatérrimo dentro de casa, que por uma incrível coincidência tem o nome do seu irmão, já é uma qualidade maravilhosa.

   Uma informação altamente confidencial para todos os companheiros que querem se candidatar ao título de marido ideal : jamais cheguem em casa de surpresa. Sempre avisem a hora que vão chegar e de preferência, atrasem no mínimo meia hora.

   Não é por nada não, mas as mulheres (grande parte delas) não gostam de ser surpreendidas com......o cabelo molhado e despenteado e sem maquiagem........ 

                            **************

 


                         

NOTA EXPLICATIVA E TRANQUILIZADORA :

 

   A maior parte desta crônica contém altas doses de delírio e exagero. O restante, não passa de uma enorme brincadeira. Além disso, nunca fui muito bom para falar sobre homens !




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/01/2008
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T812053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.