O poder da oratória
À primeira vista parece ser
poder da oração,
lógico, a oração possui belezas
um poder inigualável, mas...
De acordo com o título, me refiro ao poder da oratória. Por exemplo quando um indivíduo sobe num palco, e solta palavras que os ouvintes ouvem maravilhados, alguns até extasiados, assistem e aplaudem. Pastores, padres, para saírem bem tem que dominarem esta arte. Os políticos também, se não possuírem uma oratória excelente, perdem feio a eleição.
Então, né, baseando no que eu quero salientar, dá pra sentir que a Kamala Harris, ganha nesse quesito de falar. Pode ser que seja a presidenta mais importante, mais badalada do mundo, ela quando começa seus discursos, primeiro o sorriso, sua marca registrada, depois vem palavras bem colocadas e encantam mesmo os ouvintes, principalmente aqueles que são de partidos contra. Num de seus discursos, Kamala despeja:
“Eu enfrentei perpetradores de todos os tipos. Predadores que abusam de mulheres. Trapaceiros que roubaram consumidores. Traidores que quebraram as regras pelo próprio ganho. Então, me escute quando eu falo, eu sei o tipo do Donald Trump”
Por outro lado também podemos ver o poder de oratória de Donald Trump, quando num de seus discursos também despeja:
"Ela é indiana ou negra? Ela era indiana por completo e, de repente, deu uma guinada e se tornou uma pessoa negra", disse Trump na convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros.
Talvez Trump dançou feio nessa afirmação, porque logo a seguir Kamala rebateu:
"Donald, espero que você reconsidere encontrar comigo no debate. Porque, como diz o ditado, se você tem algo a dizer, diga na minha cara".
Lógico que depois disso ela sobe mais nas pesquisas.
Mas o esperto candidato Donald Trump, se prepara para outras investidas.
Com discursos mais discursos, acredito que Kamala ganha as eleições, palavra do autor, é lógico e torcer para que ela dê conta do recado, porque ser presidente dos Estados Unidos não é brincadeira, tem uma influência enorme nesse nosso mundo tão complicado.