O homem mais bonito do mundo
Ele tem um amontoado de qualidades, anda sempre desarrumadamente lindo e o seu cheiro -não o de seu perfume - o seu cheiro mesmo, aquele da pele, que é só dele e misturado com o cheiro do sabonete que ele adora usar, deixa qualquer fragrância francesa no chinelo.
E o sorriso? Que sorriso! Cheio de dentes, branquinho, ele sorri com a alma. Seu sorriso escancarado, às vezes, meio tímido, alinha perfeitamente com seus olhos castanhos, o que faz o rosto inteiro sorrir, e mesmo quando está sério, franzindo a testa, ainda está sorrindo, é o ser mais sorridente que eu já conheci.
Resmungão, ciumento, cheio de silêncios sonoros, não para um minuto e quando para nunca está totalmente parado.
Seu olhar é um cartão postal. É aquela janela misteriosa que mata a gente de curiosidade, meio charada, meio certeza. O cabelo é tão liso que precisa ficar sempre curto pra cair no rosto. Nunca vi mãos com encaixe exato com as minhas, até parece peça de lego, de quebra-cabeça. Meio cabeça dura, mas de coração mole.
Com voz marcante em nuances suaves e quando estamos deitamos, bem perto, fica meio rouca, sussurrando conversas sem fim até cairmos no sono. O beijo é uma experiência transcendental, quase magia.
De uma educação quase extinta, honesto, equilibrado, atencioso, em paz com o mundo e de bem com a vida. Beleza é um conjunto do que os olhos e o coração conseguem enxergar.
Ele é o homem mais bonito do mundo, sabe o motivo?
Por tudo que ele é!