NO QUE ESTOU PENSANDO?
"No que você está pensando?", é a pergunta do Facebook, quando vou criar uma postagem. Dá vontade de responder "em nada", porque é o que normalmente acontece quando vou criar uma postagem como esta que você está lendo, ou melhor, a resposta poderia ser "estou pensando em criar uma postagem, mas não sei sobre o quê...".
É que sempre que vou criar um texto, eu nunca sei sobre o que vou escrever, depende da primeira palavra que eu digito, no caso singular desse texto, resolvi responder ao que me incomoda todo dia, afinal escrevo minhas croniquinhas direto aqui no Facebook, depois copio e colo nas outras redes sociais e grupos.
Sou assim. Outro dia me perguntaram sobre meu processo criativo, respondi, honestamente, que não tenho um, nem acredito muito nessa coisa de inspiração, simplesmente o assunto vem e escrevo, seja uma crônica, conto ou poesia. Acontece de eu colocar a primeira palavra e vir o resto como a correnteza de um rio.
Quero deixar bem claro para o Facebook que estou escrevendo esse texto só para mostrar que muita gente também, assim como eu, não está pensando em nada ao publicar alguma coisa aqui, algumas postagens até mostram isso claramente, outras são mais sutis. Também não estou brigando com o Facebook e nem com ninguém.
Portanto, senhores leitores, quando eu escrevo, não tenho processo criativo algum, sou, sei lá, intuitivo, impulsivo, compulsivo, seja o que for, só escrevo porque, além de amar o que faço, tem um caldeirão fervendo aqui dentro de mim e volta e meia ele explode e encontra a saída na forma de palavras. Talvez, se fosse uma panela de pressão, acho que faria muita confusão. A rima não foi por intenção (essa, sim!).