MEU SINCERO AMIGO CACHORRO (COSTELINHA: parte não sei qual)
Ontem conversei muito com meu amigo Costelinha.
Ele estava muito bravo comigo. Estive fora alguns dias e ele teve todo tipo de problema: a namorada emprenhou de um estranho, os vizinhos quase chamaram a Carrocinha, levou paulada de gente nova no prédio e mordida do cão hiena.
O cão hiena é um cão cinza, muito feio (desculpa aí o pessoal da luta pelos Bichos em geral), e muito grosseiro, rude e tacanho. Temo toda vez que o vejo por aqui. Enquanto Costelinha queixava suas querelas, todas elas, genuínas; fiquei pensando como um cachorro tem tanto sentimento assim; enquanto gente não tem. Você pode responder: justamente por ser Bicho gente.
Pois… Costelinha queixou-se muito, mesmo muito. Olhava para mim e uivava baixinho, rosnava sem perigo e baixava as orelhas dando um suspiro fundo. Dei-lhe todas as explicações, falei sobre as situações que eu e meu marido encontramos em Portugal, discorri sobre tudo.
Depois disso, coloquei a sua ração e sua água. Ele comeu, tomou água e colocou sua cabeça no meu colo. Perguntei então se podia tratar dos seus ferimentos. Ele olhou-me com olhos de assertiva; então tratei dos ferimentos dele. Com cuidado, fui limpando, depois pude colocar pomada. Limpei seu olhos com algodão e soro.
Ele deitou-se perto de mim e aquietou-se num cochilo. Lavei minhas mãos e fiz assepsia com álcool. Tomei sol por uns 15 minutos ao lado do meu sincero amigo. Depois disse-lhe que precisava subir. Ele subiu comigo (para fúria dos vizinhos).
Quando Jorge (meu marido) chegou do trabalho, ele estava em nossa porta, no prédio onde moramos, há uma década, quase. Costelinha está conosco faz 3 anos. Ele apareceu debaixo de um carro, estava a morrer de muitas coisas, estava pele e osso (por isso o nome Costelinha).
Estava no Curso Florais Xamânicos Etéricos e havia ingressado recentemente no Sistema de Cura Siriana. O Mestre disse que, em geral, quando estamos ingressando nesses Sistemas, ou ganhamos ou encontramos um bichano ou cachorro.
Parece que tem 10 anos que conheço Costelinha. Somos, certamente, velhos amigos dessas muitas viagens que fazemos pelo Universo/Cosmos.
Segundo minhas pesquisas, “essa interação é possível, sim, e acontece através de campos energéticos, “por desdobramento, por meio de sua multidimensionalidade e de forma telepática”. E hoje temos visto muitos outros bichos estarem a se comunicar com as pessoas. Outro dia vi um vídeo de um beija-flor que é amigo de um agricultor, há algum tempo. Certamente existem muitas outras histórias parecidas.
De qualquer modo, fiquei menos desconfortável depois que meu amigo Costelinha e eu conversamos abertamente sobre seu estado emocional.
Hoje vou fazer novo curativo em seu pescoço, em sua pata, vou limpar seus olhos e depois tomar meus 15 minutos de sol com ele. Certamente vamos discorrer um pouco mais sobre suas querelas, minhas querelas, o preço do café, gases intestinais, o preço da ração, do shampoo de cabelo e do shampoo de pelo.
Solineide Maria👩🏾🐕
Luanda, Mundo, 2024