A lutadora Angela desistiu da luta, lutou contra Khelif (dizem que nem foi porque lutou contra um homem ou supostamente portadora de um cromossomo y, como dizem alguns noticiários, ou intersexo, tá bem confuso), mas pelo mega soco no nariz. A cultura woke que luta pela igualdade me deixou confusa agora. Não curto lutas nem assisto. Mas ao ver o noticiário percebi que em Paris, tá tudo bem confuso, atletas que passaram mal por conta da poluição das águas, mulher lutando contra (?), uma abertura patética e chata demais, apelativa até e com um deus que mais parecia um papai smurf. Uniforme de gosto duvidoso. Mas, tá tudo muito lindo porque não tenho muita paciência para democracias autoritárias e falsos diálogos.

Apoio a igualdade, não sou preconceituosa (a gente precisa sempre lembrar isso pq opinião agora, se for contrária é porque vc tem preconceito), não dá mais para discordar, mas que tá sendo um tiro no pé alguns movimentos, isso tá!

Até a miss que ganhou, de boa, beleza não se discute mas, se disser que a outra era bem mais bonita, pronto, preconceito, racismo.Tudo é preconceito e racismo. Concurso de miss já era há muito tempo! Mas, tá tudo lindo.

A luta contra o racismo não pode parar, os trans merecem todo respeito e direito do mundo, a luta em defesa pelas mulheres também, e proteção para as crianças (cada vez mais vítimas de abusos sexuais pelo mundo, já esquecemos de nossas crianças do Maranhão?), contra a desigualdade social (vamos lembrar que Paris fez uma limpeza social tirando os pobres das ruas para ficar bonita na tv, pátria dos direitos humanos?), enfim. 

Tá estranho mesmo.

Não seria mais honesto dizer : pão e circo?!

 

 

Pense Literatura
Enviado por Pense Literatura em 02/08/2024
Reeditado em 02/08/2024
Código do texto: T8120212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.