agosto sabia...
agosto sabia da sua fama. “agosto, mês do desgosto”. “agosto, mês do cachorro louco”.
agosto estava farto dessas histórias antigas e mentirosas. Mas é como dizem: “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade” e foi isso o que aconteceu com ele... por o maldizerem por tanto tempo, agosto tornou-se um dos meses mais odiados. Ele queria se livrar da sua sina, mas os tempos atuais não colaboravam para isso. As pessoas passaram sete meses vivenciando todos os tipos de dificuldades e coisas ruins... aí, quando chega agosto, elas já estão cansadas e incrédulas demais para acreditar que as coisas poderiam melhorar. Mas agosto tinha Fé e Esperança em dias melhores. Algum dia, as pessoas veriam esse mês com outros olhos e deixariam as velhas histórias e superstições de lado. Até lá, agosto continuaria sua lenta caminhada... afinal, hoje era apenas o seu primeiro dia.
Denis, O Dreamaker.
01/08/2022-11:42
Nota do Autor: vez ou outra, eu escrevo alguns textos nos quais os meses contam suas desventuras, histórias e expectativas. Aqui, deixei agosto externar toda a sua frustação em relação a sua fama.
Colegas do Recanto, estou criando um grupo do whatsapp no qual os escritores poderão conversar e interagir uns com os outros sobre os seus processos criativos, produzir interações e textos em conjunto. A ideia principal é derrubar fronteiras e barreiras entre nós e promover essa arte e necessidade chamada escrever. Deixem seus números de contato pelo meu formulário de contato ou em comentários específicos para esse fim (os comentários são moderados e os mesmos serão apagados a fim de preservar a privacidade de todos). Ideias se alimentam de ideias. Vamos nos alimentar?
Confiram outros textos inéditos de minha autoria:
Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com
Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com
Luso Poemas (Portugal): https://www.luso-poemas.net/modules/news/index.php?uid=17029
Caso gostem dos textos, curtam, comentem e divulguem!!!