AGUARDANDO-SE SABE-SE LÁ O QUÊ

Quinta-feira, 1 de Agosto de 2024.

Mesmo que o processo não tenha se dado da forma como previsto pelo ditador sanguinário Maduro, mesmo assim está havendo mortes de cidadãos na Venezuela. E, pelo que consta, isso poderá aumentar gradativamente com o passar do tempo, caso não surja algo para interferir nele, evitando mais horrores.

Com exceção do Brasil e de Cuba, as demais nações das Américas do Sul e Latina colocaram-se frontalmente contra o ditador. Ele se encontra bastante isolado no mundo, inclusive. Conta com apoios de Rússica e China. Talvez raras outras pequenas nações também.

O episódio das eleições na Venezuela é um verdadeiro acinte à democracia. Mas a autêntica, a verdadeira, não aquela que é defendida pelos socialistas/comunistas, como Maduro e Lula, que demonstram total e plena ignorância o que tal termo significa.

E até mesmo nos Estados Unidos, a candidata à presidência de lá, Kamala Harris, segue nas linhas esquerdistas, apoiando os absurdos perpetrado por Maduro em seu país. Algo difícil de entender, muito menos de explicar.

Quem diria que o mundo fosse assistir à tanta lambança? Mesmo sabendo-se que elas sempre existiram. Mas na atual conjuntura, com o mundo interligado entre si pelas comunicações, haveria de se esperar que este tivesse desdobramentos diferentes daqueles com os quais andamos convivendo com assiduidade.

Países de cunho socialista/comunista, como Cuba e Venezuela, por exemplos, transformam seus povos em verdadeiros frangalhos. Seria bom que todo o mundo procurasse descobrir isso de forma nítida e clara. Em Cuba, atualmente, a fome e doenças atingem sua população de forma severa.

Interessante é saber que ambos esses países, nesses últimos tempos, sofreram fugas de milhares de seus cidadãos. Coincidentemente o Brasil tem absorvido a maior parte desses fugitivos. E isso é a pura realidade dos fatos. E não deixa de ser um fato preocupante para o nosso país, bem como nosso povo.

Segundo consta, os Estados Unidos estão aguardando certas informações a respeito daqueles resultados eletivos. Mas ninguém pode definir o que acontecerá até então. Daí, é ter muita paciência para aguardar tais desfechos. E torcer para que, no final, o ditador Maduro caia de podre do poder.

*Em tempo: o apoio do Brasil à Venezuela e seu ditador, é de parte, apenas, do presidente do país. Já a população manifesta-se contrariamente ao ditador.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/08/2024
Código do texto: T8119421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.