"RELIGIÃO: ÓPIO DAS OLIMPÍADAS!"
Foi Karl Marx o "pai do comunismo" que disse certa feita que à religião é o ópio do povo. Segundo ele, às religiões tem o poder de entorpecer as pessoas a ponto delas não lutarem contra às injustiças da terra já que só pensam em um mundo do porvir.
Em certo sentido ele tinha razão. Infelizmente muita gente por acreditar em um mundo pós vida não lutam contra às inúmeras injustiças e mazelas que há aqui. Ignoram todo tipo de sofrimento porque crêem que essa vida terrena tem pouco ou nenhum valor. Isso é um erro que muitos religiosos seja de qual tradição religiosa for costumam cometer. O mundo é para ser cuidado, valorizado e amado. Porque quem o criou (para mim o Deus bíblico) o fez justamente com esse "sabor."
No entanto, às religiões são também de grandíssima valia para a humanidade. Desde os primórdios até os dias atuais, os seres humanos sentem a necessidade de algo que não esteja restrito apenas ao aqui e agora. Seria insuportável nascer, morrer e simplesmente desaparecer. Foi por isso, por exemplo, que talvez Steve Jobs tenha dito a sua cuidadora dias antes de falecer, que achava estranho passar uma vida toda na terra e simplesmente desaparecer sem levar nenhum tipo de memória daqui. Para ele, isso seria esquisito demais.
Na verdade, o que grande fundador da Apple estava sentindo era o "cheiro do transcende," algo que transcendia à matéria, mas que não sabia o que era. É por esse e outros motivos, que o ateísmo não faz o menor sentido. Justamente por causa dessa "fome do imaterial" que desde que o mundo é mundo praticamente todo ser humano tem. Mas, que infelizmente em pleno século 21 muita gente ainda tenta tolher ou minimizar a importância das religiões com seus erros e acertos na vida da esmagadora maioria das pessoas. Às olimpíadas é um exemplo disso.
O Comitê Olímpico Internacional, famoso COI, proíbe (ou proibiu) qualquer tipo de manifestação religiosa (política também) durante os jogos como se o próprio conceito de olimpíadas não fosse um conceito religioso da antiga Grécia. Ou seja, um verdadeiro absurdo negar o direito universal da religiosidade. Segundo o órgão, isso serve para que os atletas se concentrem totalmente em suas respectivas modalidades esportivas.
É como se, por exemplo, um mulçumano judoca perdesse a luta porque antes fez um oração para Alá. Que um judeu ciclista fosse derrotado porque beijou a estrela de Davi. Ou, que um cristão do vôlei errasse um saque porque beijou um crucifixo ou fez uma oração. Oras, absurdo! Porque o que realmente há por trás dessa "preocupação" com os atletas é simplesmente preconceito contra às religiões, apenas isso!
Só que o mais interessante para não dizer contraditório é que o LGBTismo que hoje podemos facilmente dizer que é uma das mais novas religiões juntamente com o ativismo ideológico político, pode exercer pacificamente sua devoção! Que mundo sem noção!🤷🏽♂️