Sailor Moon: rosto suave e luta com as armas da Luz.

 

Fala-se muito nas profecias dos Simpsons, mas e as de Sailor Moon?

 

Uma previsão recorrente na saga de Sailor Moon é a chegada do caos à Terra.

Sailor Moon, a Princesa da Lua Branca e Guerreira do Amor e da Justiça, é personagem criada pela desenhista japonesa Naoko Takeuchi em 1991, primeiro numa série de mangás (quadrinhos orientais), logo em seguida numa longa série em animação.

Desde 1993 o anúncio do caos aparece na franquia. Primeiro, até onde eu sei, na canção "Moon revenge" (Vingança da Lua), na trilha sonora do filme de longa metragem "A promessa da rosa" (a letra fala no "caos do futuro").

Ao longo da série diversos eventos foram caóticos - sempre ligados à chegada de forças malignas e diabólicas - e principalmente a partir da chegada do Circo da Morte com Neherenia, a Rainha da Lua das Trevas.

Depois, na fase final do mangá e da série de tv, o caos surge personalizado num demônio. É a invasão da Sombra Galática, comandada por Galáxia, a Sailor da Destruição, associada ao Demônio do Caos.

Os poderes humanos (notem bem) são impotentes para enfrentar a situação, e só as forças da Luz podem reverte-la.

É a situação do filme duplo (duologia) de animação "Sailor Moon Cosmos" (2023) que deve estrear no Brasil pela Netflix no próximo dia 22 de agosto.

O que pode derrotar o Caos (desordem demoníaca) é Cosmos (a ordem divina) simbolizado em Sailor Moon, que faz uso de armas divinas (o Sagrado Cristal de Prata e o Cálice Sagrado).

Agora vejamos o mundo real pelas últimas notícias:

Caos nos Estados Unidos. Caos na Europa com a guerra Rússia vs. Ucrânia ameaçando se espalhar a qualquer momento. A França em caos. O Oriente Medio cada vez mais caótico. A Venezuela em caos. E caos também na China com catástrofes climáticas extremas naquele imenso país. Caos em várias regiões da África.

O caos se espalhando pelo mundo.

Ao que parece estamos nos aproximando do embate final entre a Luz e as Trevas, ou entre Cosmos e Caos - como prefigurado na saga de Sailor Moon.

 

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2024.

Galáxia: traz com ela o Caos demoníaco. Expressão fisionomica dura e impiedosa.