É TUDO TÃO CLARO!

À medida que envelhecemos vamos nos tornando nostálgicos, saudosos do que consideramos terem sido bons no passado. Diante das mudanças provocadas tanto pela ciência, tecnologia e asas novas gerações, muitas vezes nos entristecemos testemunhando gestos e atitudes jamais acontecidos outrora. Por essa razão não aceitamos as transformações, levantamos a voz contra, discutimos em meio aos conflitos que as ideias opostas geram.

Diferentes conceitos estabelecidos, virtudes pisoteadas, horizontes perversos, pensamentos de avançada vanguarda, verdadeira gama de reengenharia protagonizada por mentalidades abertas a todas as possibilidades emocionais, amorosas e até mesmo estranhas criam intransponíveis barreiras entre o tempo que foi e a realidade ora em evolução. Nesse conturbado ambiente de posicionamentos contrários, idosos e jovens digladiam. A experiência versos o desejo de caminhar sobre fronteiras desconhecidas; aquela é desprezada quase sempre, essa é seguida. O resultado é tristeza para os de ontem e entusiasmo para os nascidos na atualidade.

Existe solução adequada com vistas a dirimir tamanhas controvérsias? Talvez, decerto, ou não. Alguém teria de ceder, abrir mão de suas convicções, levando à imaginação de que certamente jamais seria a geração nova. Essa batalha provavelmente me leva a ter certeza de que o vencedor será sempre dos que são, nunca dos que foram, isto é, daqueles chegados hoje, e em hipótese nenhuma de quantos vieram do ontem.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 31/07/2024
Código do texto: T8118832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.