CRÔNICAS - O AMIGO DE SEMPRE A QUEM PRECISA DE AJUDA...?!

CRÔNICAS - O AMIGO DE SEMPRE A QUEM PRECISA DE AJUDA...

Conheço alguém muito especial que quando precisei de uma empresa para consertar vários produtos eletro-eletrônicos que tiveram problemas, encaminhei a empresa que desde então passou a ser meus amigos isso há quatro anos atrás...

Hoje depois de quatro anos me sinto responsável por uma situação talvez não tão feliz ao casal que são os donos dessa empresa onde ambos são sócios e além disso tem uma relação de casal há mais de cinco a seis anos e que em segundas núpcias para ambos não tem sido fácil...

Ele com problemas de saúde devido a bebida alcoólica e dependência química e dai complica muito mais seu tratamento, que agora principalmente tão doente e com várias cirurgias não tem sido fácil para ambos e ela continua firme na batalha para manter a empresa que devido os alto custo de aluguel para manter no centro da cidade onde o aluguel é sempre mais oneroso que leva de 40 a 50% do lucro obtido e sem desculpas de atraso...

Assim com tal tratamento do marido a vida para ela não tem sido fácil e ainda ter que se sujeitar aos maus tratos e xingatórios além de querer expulsa-la de onde eles moram juntos mas já com separação de corpos há algum tempo... e sempre bem informado disso sempre tentei justificar que ele não tem toda culpa do que está acontecendo com ele, pois um alcoólatra não tem noção das besteiras que fala e muito menos com todo esses problemas pessoais de dependência química e que também não quer se tratar e continua definhando dia a dia, mês a mês e ela na batalha para sustentar ambos e a sua filha de seu primeiro matrimônio...

Sempre que pude dar meu conselho que ruim com ele... pior sem ele, pois teria que abandoná-lo a própria sorte e até agora que suportou durante quase esses últimos dois anos que convivo sabendo do que acontece com ela devido os maus tratos... e como ele é idoso 20 anos mais que ela e se ela revida as agressões dela ela pode até ser presa por agressão a um idoso vulnerável... mas que na verdade com tantas malcriações dele até justifica uma reação dela contra ele em caso de agressão por parte dele...

Assim os meus conselhos dela ter um local próprio para que possa morar com a filha, e com certeza o que ela ganha de seu trabalho mesmo em sociedade com seu atual parceiro pelo menos o que sobra depois de pagar o aluguel... com certeza daria para alugar uma quitinete onde ela e a filha poderiam morar e de preferência mais perto de onde a filha estuda!!!

Ela também voltou a estudar e esta num Curso Superior e vai se formar Enfermeira Padrão e com sua profissão poderá trabalhar e ganhar seu sustento e não dependendo de sua meia firma que pode dar a gerência para alguém de confiança com seu ex marido possam dar continuidade na sociedade ou cada um decidir de comprar a parte do outro e assim desvincular totalmente não apenas a relação de casal mas também a parte comercial que se não vai indo bem... onde só ela trabalha dando lucro ao outro que nada faz mais como sócio proprietário... não vale a pena manter a sociedade...

Nota do autor:- Hoje mesmo conversamos pelo celular pelo menos por umas duas horas para tomar as medidas necessárias em que possa eu orientar sem que seja alguém de sua confiança pois na verdade me tornei amigo de ambos devido aos problemas que os produtos que comprei deram problemas e tivemos que reparar várias vezes... e tal discussão virou amizade pois descobrimos o defeito não são nem o produto e nem as peças que foram trocadas e o custo do serviço suplantou o orçamento e dai nem eles e nem eu ganhamos nada com isso...

IVANHOÉ
Enviado por IVANHOÉ em 31/07/2024
Código do texto: T8118750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.