VOA BRASIL

 

    Que felicidade! Estou radiante de alegria com a excelente notícia: foi lançado pelo governo federal o programa Voa Brasil, exclusivo para os aposentados do INSS.

     O trecho da passagem aérea vai custar duzentos reais, independente da faixa de renda do agraciado aposentado.

     Felicíssimo da vida com a estrondosa notícia, parti feito um raio para o Aeroporto de Congonhas, levando duzentos reais em dinheiro para comprar minha passagem com destino ao meu querido Juazeiro do Norte. Chegando lá, me dirigi a um balcão de vendas de passagens e fui informado que iria depender de um eventual assento vazio no avião e de uma cidade com voo disponível para esse valor. E para que o bilhete fosse liberado teria de apresentar: RG, CPF, conta de luz, uma foto 3X4,  exames de fezes e urina. Depois de muita correria e encarar uma fila de cinco quilômetros formada por aposentados que tiveram a mesma ideia que eu e depois de preencher todos requisitos burocráticos, o destino para cidade de Juazeiro do Norte me foi negado por falta de disponibilidade de voos com esse preço. Para não voltar de mãos abanando depois de toda a via crúcis percorrida, consegui reservar uma passagem só de ida para a Sibéria para novembro de 2025.

     Quando eu retornar da Sibéria, se os 75 graus negativos não congelarem esse otimista aposentado, com fé em Deus conseguirei comprar a tão sonhada passagem de duzentos reais, só de ida, com destino ao meu querido Juazeiro do Norte. Quanto retornar, volto de ônibus.

 

Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)