VOCÊ TEM ACOMPANHADO AS OLIMPÍADAS DE PARIS? 18h55min.

Ando um pouco “preguiçoso”, não tenho acompanhado. Mas pesquisando o Gloogle, constatei, que a primeira Olimpiadas da era moderna, se deu em Atenas, em 1896, portanto já se passaram 128 anos. Naquele ano compareceram 14 países, 241 atletas, todos homens, pois a competição, era vedada as mulheres...

A primeira participação do nosso país em uma Olimpíada, se deu em 1920, na Atuópia, Bélgica, foi constituída de 22 atletas, todos homens, conquistaram três medalhas no tiro, ouro, prata e bronze.

Nesta Olimpíada o Brasil, comparece com 277 atletas, 98 militares, 55 atletas masculinos e 43 mulheres.

A França quis inovar, saindo, do habitual, que sempre foi num recinto fechado, as delegações dos países iam entrando, com suas bandeiras, que representava seu país.

Desta feita houve “inovação”, os países se apresentavam em barcos, no rio Senna. De minha parte preferia o tradicional...

Em tempo: há um belíssimo filme que aborda este tema: Carruagem de Fogo...

...Pelas notícias vindas da Venezuela, estas eleições, depois de 25 anos vai acabar a “era do chavismo”, cujo os terríveis resultados foram o desemprego e a miséria, causados pela utopia do comunismo/socialismo. Felizmente os “sistemas ditatoriais”, não duram para sempre. 19h21min.

Curitiba, 28 de julho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirirta.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/07/2024
Código do texto: T8117129
Classificação de conteúdo: seguro