Possibilidades
Não gosto muito de ouvir que no amor e na guerra vale tudo. Parece frase enlatada de quem come pilha e perdeu muita energia na arte da conquista. Um relacionamento que exige estratégia de convivência, seleção de palavras, aceitação passiva e submissão cega é um sacrifício de identidade. Seja qual for o tipo de relação, o indivíduo tem que ter a liberdade de escolha. Neste sentido, não vale condições e cláusulas degradantes que aprisionam o corpo em detrimento da alma. Paralelo a isto, também não vale a pena ter alguém do lado só por pressão, indecisão e falta de alternativas. Ninguém gosta de fantoche, marionete ou indivíduo que perdeu a fé em si mesmo, com exceção dos narcisistas. Qualquer que seja o esforço exagerado para permanecer em algum lugar ou ficar com alguém não é considerado saudável, e as patologias ficam por um tempo mascaradas . Por isso, é importante estar preparado para dizer adeus, basta, não e até nunca mais. É perfeitamente possível ser feliz sozinho ou recomeçar em outro lugar. Entretanto, não posso querer que todo mundo adote a mesma postura, e a coragem custa caro, assim como a verdade. Diante disto, não tenha medo de enfrentar novos desafios e experimentar outras possibilidades, só não paralise sua vida achando que merece migalhas.