QUANDO AS NOSSAS DIFERENÇAS SE EQUIPARAM!

O bairro de uma periferia vivia um final de sábado normal. Alguém assistia alguns eventos do primeiro dia das competições das Olimpíadas em Paris; outra família curtia um churrasco, ouvindo um bom pagode; outros mais retraídos escreviam ou lia algo no computador e eis que, repentinamente, uma queda de energia elétrica deixa todas estas pessoas diferentes numa situação similar, ou seja, todas no mesmo barco, no mesmo nível. Só o silêncio e aos poucos a escuridão envolvendo a todos em seus ambientes. Este foi o quadro ocorrido neste ínterim em que a energia elétrica, por motivos alheios a todos, ficou interrompida. Os funcionários da empresa deste setor deveriam estar trabalhando para o restabelecimento do normal. Enquanto isto não ocorria, cada família se virava cada uma ao seu modo. Alguém aproveitou para tirar uma soneca; outro usava a luz do celular para ler algum livro; mais alguém aproveitava aquele silêncio inesperado para até lembrar de Deus e rezar um pouco, procurando, literalmente, uma luz na sua vida; os que tiveram o som interrompido na hora do churrasco continuavam saboreando e bebendo algo, enquanto jogavam conversa fora. A única exceção prazerosa foi de algum casal que se recolheu numa boa e aproveitou o tempo para aquele momento íntimo antecipado da madrugada ou do amanhecer. Que delícia! Ficando apenas um pouco mais atento com relação aos gemidos de prazer, pois pelo horário, havia mais gente acordada do que o normal.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 28/07/2024
Código do texto: T8116588
Classificação de conteúdo: seguro