As possibilidades de um sábado

 

De que forma os dias tocam a sua alma? Para mim, os dias úteis sempre foram os da canseira, sinônimo de correria e respiração ofegante. As demandas para cuidar: trabalho, casa, filhos, contas, tarefas e mais tarefas. E então...chega a sexta-feira e você fica na contagem regressiva para o sábado! Olha pro relógio como se tivesse o poder de adiantá-lo! Mas o tempo, esse senhor matreiro, vai no seu ritmo e ri do seu estilo ansioso contemporâneo! Tic-tac, tic-tac, o relógio segue na cadência do senhor tempo... é a música que chega aos seus ouvidos junto com a playlist, até você dormir!

 

Enfim, é sábado! oh, quantas possibilidades ele me oferece! dormir até tarde e acordar devagar, esticando o corpo e me espreguiçando demoradamente sem querer olhar pro relógio! Ou, acordar cedinho, às 5 da manhã, para não desperdiçar nenhum segundo desse dia mágico! Caminhar na praia, correr, fazer uma trilha, mergulhar no mar para lavar o corpo e a alma...ah, sábado, passe bem devagar...

 

No fim da tarde, sentar na areia da praia e só ficar ali, olhando o sol se despedir com seus raios dourados! Ah, sábado, quantas possibilidades você me dá de contemplar, respirar melhor e agradecer a Deus por estar aqui fazendo parte deste espetáculo! Olho ao redor e as luzes anunciam o anoitecer. O sábado é sim um dia mágico para mim. E pra você?

 

Texto: Eliana Custódio (Jornalista/MTE 371-AL)

@elianacustodiojornalista

 

Eliana Custódio
Enviado por Eliana Custódio em 27/07/2024
Reeditado em 27/07/2024
Código do texto: T8115922
Classificação de conteúdo: seguro