INTROSPECÇÕES D´ALMA... 16h24min.
A vida por si só não deixa de ser um “mistério”, um dia nascemos, uma mãe nos acolheu em seu útero, o pai participou, mas coube a ela gerar uma nova vida, e, durante nove meses, aproximadamente foi nossa “casa”, e nem nos preocupamos com “alimentação”, pois lá continha os nutrientes para que crescemos e afirma a ciência que o coração é o primeiro órgão a ser elaborado...
Nascemos, - afirmam os Mentores da Espiritualidade Maior – na família certa bem como a pátria de nosso renascimento. Aos poucos fomos despertando para vida, nossos olhos começaram a enxergar, nossos ouvidos a ouvir, quando, “decidimos” dar os primeiros passos, necessários a uma experiência de vida...
Poucos, - por uma Bondade Divina – se lembram de sua outra vida, daí vem o aprendizado das primeiras letras, uns com “facilidades” e outros com “dificuldades”, da infância a juventude, das paixões “eternas”, que em breve se dissiparam com o tempo. Quando, finalmente se assumimos um casamento, bem estruturados economicamente, e outros nem tanto, - como foi o nosso caso – mas, ai as coisas foram acontecendo, e, para muitos a família se formando, alguns creem que a formação dela é mera questão biológica, de nossa parte acreditamos que isto não acontece poro acaso, pois os agrupamentos familiares, se processam por uma lei de afinidade...
O tempo passa célere, com as lutas naturais para manter uma família, dando a elas um abrigo “permanente”, porém, isto não dura muitos anos, pois os filhos querem trilhar seus próprios caminhos. Não muito tempo depois a casa está “vazia”, somente com os dois, pai e mãe...
Quando se constata, que uma vida se compões de algumas décadas, e já no acaso da idade, se constata as limitações, naturais em razão da idade, pois tudo faz parte de “ciclo programado”, e, finamente chega a hora de “partir”, os sépticos afirmam que tudo se acaba com a morte, todavia, hoje a Ciência afirma que além do “corpo” os seres humanos têm a alma, e ela sobrevive a morte, como a possibilidade de comunicar-se, através de sensitivos, com destaques a Francisco Cândido Xavier, - 10 de abril de 1910, cuja desenlace foi em 30 de junho de 2002 – Divaldo Pereira Franco, e outros inúmeros médiuns que não estamos mencionando, em que os “mortos” voltam para dizer que estão “vivos”, através da psicografia, “cartas” descrevendo suas experiências aos que ficam lamentando sua morte...
Quando constamos que uma vida, diante da eternidade é tão pouco, mas, que não deixou de ser útil, para mais um aprendizado, que somados a muitos outros vai “burilando” nossa alma, para sua definitiva ascensão, para eliminarmos as “nódoas” d´alma... 16h55min.
Dedico, com afeto, estas introspecções d´alma, ao neto Lucas, que hoje, 26 de julho, faz hoje 30 anos e sua mãe, nossa filha Maryelne, que amanhã, 27 de julho, faz 57 anos.
Curitiba, 26 de julho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br. walmor.zimerman@bol.com.br