TUDO TEM SEU TEMPO

 

Absolutamente tudo tem seu tempo, em se tratando de tudo. Absolutamente tudo.

 

Quando o assunto é falar de amor então, a cronologia etária do tempo de cada um dita o entendimento, a intensidade e os valores.

 

Falo em valores, referindo-me a diversidade desse sentimento, para não dizer somente do romantismo, apego, afeição e paixão que entremeia a relação homem/mulher, ou, modernamente, da relação a dois.

 

Evidente que a partir da adolescência, passando pela juventude, até a meia idade, o que impera, quando se diz de amor, são os sentimentos que envolvem a relação a dois, na complexa mistura de solidão, paixão, vaidade, necessidade biológica, afetividade, socialização, afirmação, etc.

 

Diferente de quando criança, quando o amor tem outros conceitos, outros valores, mais ligado a pura afeição, segurança, afirmação, necessidades, modelo e por aí vai.

 

E chega a velhice. Sim, a velhice...

 

Nesse estágio, muda quase tudo e só sabe quem vive nesse tempo e creio que cada um a seu modo.

 

Consiga ou não entender. Consiga ou não expressar, mas certamente todos sabem e sentem.

 

Enfim, dizer de amor tem sua cronologia etária sim. Queiramos ou não.

 

 

Eacoelho
Enviado por Eacoelho em 26/07/2024
Código do texto: T8115226
Classificação de conteúdo: seguro