( RE )CONSTRUÇÃO!

" EU SOU UMA PERGUNTA... SOU TUDO QUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO. SOU ALGUÉM EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO". COMO SEMPRE PERFEITA CLARICE LISPECTOR.

A REALIDADE MAIS INQUESTIONÁVEL É QUE SOMOS - ESTAMOS SEMPRE EM CONSTRUÇÃO, SEJAM NOVOS SONHOS RABISCADOS NAS ALMA, PROJETOS A SEREM FINDADOS , PLANOS POSTOS EM PRÁTICA.

NÃO PODEMOS NOS DAR AO LUXO DE FICARMOS ESTÁTICOS DIANTE DO MUNDO , DA VIDA E DA EVOLUÇÃO PARA QUAL FOMOS CRIADOS.

SEMPRE TIVE COMO TEORIA QUE NUNCA , SEMPRE E JAMAIS SÃO TEMPOS INEXISTENTES, HAJA VISTO QUE TUDO MUDA O TEMPO INTEIRO E QUE MENTIRMOS PARA NÓS MESMOS É A MAIOR E A PIOR MENTIRA .

HÁ UMA FRASE DE SÊNECA QUE ENSINA " ENQUANTO ESPERAMOS VIVER...A VIDA PASSA". FATO!

NÃO TEMOS TEMPO A PERDER , MAS NÃO É REAL QUE TEMOS TODO TEMPO DO MUNDO, A VIDA PEDE PASSOS LARGOS PELA CAMINHADA , NÃO TEMOS COMO PREVER QUANTAS PASSADAS AINDA IRÃO NOS LEVAR PELA ESTRADA AFORA - COM LOBOS MAUS A NOSSA ESPREITA E LENHADORES EM NOSSA DEFESA.

" A VIDA É UM PRESENTE , E DESFRUTÁ-LA COM LEVEZA , INTELIGÊNCIA E TOLERÂNCIA É A MELHOR FORMA DE AGRADECER - ALIÁS A ÚNICA" COMO JÁ ESCREVEU MARTHA MEDEIROS.

O TEMPO É ALGO SUBLIME , GRANDIOSO , MESTRE GENEROSO E TAMBÉM CRUEL. NÃO NOS PERMITE FICAR A DERIVA , MARGEANDO OS PONTEIROS IMPLACÁVEIS , O TEMPO É URGENTE E NOS EMPURRA VELOZMENTE PARA NOSSA ROTA .

O MAIS SÁBIO A FAZERMOS É SEGUIRMOS EM FRENTE , EM CONSTANTE ( RE) CONSTRUÇÃO, AFINAL COMO JÁ DISSE OSCAR WILDE " VIVER É A COISA MAIS RARA DO MUNDO . A MAIORIA DAS PESSOAS APENAS EXISTEM".

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 26/07/2024
Código do texto: T8115149
Classificação de conteúdo: seguro