Escolhas
Quem é o melhor mesmo?
Um dos raros gênios que tivemos foi Jô Soares; lembro um entrevistado que repetia à
exaustão "o Senna é fraco como piloto" aí o Jô rapidíssimo no gatilho como sempre falou "então quem é bom, o Gugelmin?" É isso. Muita gente fala que o Crioulo é genial mas ninguém consegue citar uma música dele; é só um projeto!
Direita / Esquerda - muitos citam essas "correntes" de pensamento sem aprofundar-se na temática. Não é simples, mas, grosso modo, andam de mãos dadas - no centro está o Poder!
À Direita ou à Esquerda basicamente existem pessoas que anseiam o Poder; a forma de utilização deste almejado Poder, quando alcançado, é o que define: ambos podem levar a ditaduras e ambos podem levar à Democracia plena. É uma questão de escolha, mas movida sempre por interesses difíceis de compreender em plenitude.
Quem é o melhor mesmo?
Em teoria a Esquerda é mais "humana" (porém, ditadores notórios pretensamente de esquerda como Stalin, Chaves e seu pupilo, Putin, os irmãos Castro, Ortega e outros desmentem); a Direita fascista é mais "pragmática, desenvolvimentista", porém, Hitler, Mussolini, Trump, Pinochet, Franco, Geisel e seus pupilos e outros mostram exatamente o contrário.
Então, quem é o melhor mesmo?