1705913.jpg

 

BOLSONARISTAS E TRUMPISTAS: AS MAIORES EXPRESSÕES DE SER "RIDÍCULO" DA ATUALIDADE

 

   Não, confesso que não queria escrever isto, mas não pude deixar de colocar aqui o meu parecer, dado a gravidade de como muitos se encontram. Ao que precisam de ajuda, porém se recusam. E que fique bem claro: eu só escrevo o que eu vejo, e jamais “invento”. Procuro sempre investigar qualquer fato que seja, até mesmo para não correr o risco de espalhar um boato. E procuro usar sempre da palavra com “responsabilidade", ainda que muitos comigo não concordem, ou venham a me odiar. É o salário de quem diz e escreve ... a VERDADE.

 

1705915.jpg

 

   Pois é!

   Quando pensamos que já vimos o que é “o ser ridículo” em toda a sua maior expressão, é aí que comprovamos que ainda não vimos tudo (ou mesmo nada). Trata-se, sem dúvida, do que afirmava o incrível Nelson Rodrigues (em tom de profecia):

“O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante- do idiota”

   E neste momento nos chega aquelas perguntas:

   * O que é um idiota? Como se reconhece um?

   * Quem é “o grande idiota do momento”?

   * Quem é o mais “digno” hoje de receber este título?

   * Quem é o ”mais ridículo” nos tempos de hoje?

   Sim, quem é o mais merecedor desta “honra” (de ser o mais ridículo) atualmente?

   E aqui, não podemos esquecer de fazer uma interessante pergunta, ao qu’eu diria que seria “complementar”, e que será exposto neste trabalho:

   Por que alguém se torna idiota?

   Sim, se ele se “tornou idiota” é porque houve uma "causa", ou mesmo visto que a própria pessoa permitiu que [alguém] a fizesse [de] idiota

E então, seja sincero: você gosta de se portar como um idiota?

Ou, a pergunta melhor seja: acaso você percebeu que está fazendo papel de idiota?

 

1705917.jpg

 

   Idiota!

   Pois bem, se fôssemos pesquisar tomando como base a Psicologia veríamos que “idiotas”  são os “oligofrênicos” ou deficientes mentais que têm um QI entre 0 a 25, enquanto os “imbecis” possuem um QI entre 25 a 50, e a se saber que há também os “débeis” são os que possuem um QI de 50 a 70. E que aqui fique bem entendido: estou falando em termos científicos, à luz da Psicologia.

   Contudo, o termo “idiota” hoje é mais utilizado quando se faz referência a um indivíduo tolo e que pouca inteligência, mas que tem uma vida normal. E se formos analisar melhor, sempre foi assim.

   Na verdade, “idiota” se aplica mais como uma ofensa contra uma pessoa, e não tanto (ou nunca) a se referir a alguém “oligofrênico”. E assim, no dia-a-dia quando se chama um indivíduo de idiota, quer-se dizer outras designações, tais como: “estúpido”, “babaca”, “bocó”, “mané” (em termos de gírias), “tolo”,  e também “ignorante”.

 

1705919.jpg

 

   E então, quem seria hoje o maior “idiota” (em sua expressão ridícula) no mundo?  

   Meu querido, com certeza o que mais foi dito neste mês foi o acontecimento que envolveu o candidato americano para a Presidência da República, Donald Trump, o qual foi vítima de uma tentativa de homicídio, e que foi exibido no mundo inteiro.

   Todos viram a cena em que, durante um comício de campanha, tiros foram dados e que uma bala passou próximo de sua orelha (de raspão). Ele foi imediatamente retirado do local com o rosto sangrando.

 

1705921.jpg

 

   Dias depois ele apareceu com um curativo na orelha direita (a que foi atingida), e com a devida bandagem permaneceu. E aqui é aonde eu quero chegar: muitos de seus simpatizantes adotaram a moda de fixar um curativo na orelha direita. Clik no linkhttps://www.youtube.com/watch?v=Q0p4AVY6cNw

 

1705990.jpg

 

   Meu amigo, um bom estudante de Psicologia (ou mesmo um leigo) sabe muito bem que isto se trata de um “mecanismo de imitação”, o qual muitos “apaixonados" por seus ídolos assim se portam, dado ao grau de sua admiração [por eles]. É comum vermos este tipo de conduta sobretudo com jovens por seus ídolos, pelo que procuram se vestir como eles, usar o mesmo penteado, adotar seus hábitos, crenças, dentre outras coisas. Agora, no que diz respeito à pessoa do candidato Trump, não se trata de adolescentes, mas, sim de pessoas adultas (maduras!?), como também idosos. É onde chegamos a conclusão de que para se portar como “idiota”, a ponto de se tornar “ridículo”, não existe idade fixada a fim de que seja aplicado o termo [idiota].

 

1705926.jpg

 

   Ah! E aqui no nosso querido Brasil, quem é o maior merecedor do título de “idiota” (como também de “ridículo”) atualmente? E por quê?

   Pois bem, gostaria de responder a partir da segunda pergunta: “Por quê”.

   Raciocinemos: quando alguém acredita em mentiras absurdas, ou mesmo em ”teorias da conspiração”, onde não se utilizou a faculdade de analisar e investigar um ou mais boatos, isto já faz dele uma fácil vítima para se “tornar um idiota”.

   Serei mais direto: praticamente todos os simpatizantes (e idólatras) ao ex-presidente Jair Bolsonaro acreditaram em uma sequência de mentiras: desde a questão da ineficácia das vacinas contra a COVID-19, tornando-se negacionistas (imitando-o, portanto), como também a respeito da veracidade das urnas eletrônicas, ou de que o Brasil tem um grande risco de se tornar um país comunista. E houve quem acreditou no boato de que quem está na Presidência da República é um sósia de Lula e que o “Lula verdadeiro” morreu. É isso mesmo o que você acabou de ler, meu caro. Recordo-me agora quando entre eles foi noticiado de que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, tinha sido preso. Houve uma euforia tão grande que parecia que estavam comemorando um gol da Seleção Brasileira na Copa.

 

1706010.jpg

 

   Perceberam bem aonde eu quis chegar? Tais indivíduos acreditam nas mentiras que eles mesmos inventam. E isto é muito grave, se observarmos o quanto é danoso tanto para eles quanto para a sociedade de uma forma geral, considerando que [eles] têm uma vida ativa nas relações de convivência, como, por exemplo, no trabalho, no núcleo das famílias, enfim, no dia-a-dia. 

   Então, não estou fugindo ao tema, mas até o atentado ocorrido recentemente contra o candidato Donald Trump foi motivo de mais uma apresentação, ao que eu diria “cômica” do que é “ser um idiota”.

 

1705928.jpg

 

   No dia 14 de julho, militantes bolsonaristas se reuniram com seu “tradicional uniforme” (camiseta amarela da seleção brasileira) na Avenida Paulista, e com cartazes e gritos de “Trump vive”, a mostrar sua simpatia por ele. E, é claro que o “ódio” precisava estar presente, ao que várias vezes se ouvia em coro uma frase: “Lula assassino”. E por que tais gritos? Oh, prepara-se para o que irás saber, estimado leitor: Foi criando um boato (por eles, é claro) de que o Presidente Lula estava envolvido no atentando contra Trump, e que ele era um dos mandantes.

Clik no link: https://www.youtube.com/shorts/KN_lZb3b2Kg

 

1705929.jpg

 

  E aqui cabe mencionar que durante a manifestação alguns políticos acusaram [e responsabilizaram] a chamada “Esquerda” pela mencionada tentativa de homicídio. Palavras do Coronel Telhada (PP-SP): "O atentado deixa bem claro a maneira da esquerda agir. Se não podem vencer, vamos eliminar. Bolsonaro passou por isso também. Canalhas e criminosos costumam agir na covardia".

   Apenas uma palavrinha: Sem nenhuma dúvida, estes néscios indivíduos não devem ter conhecimento de que nós, latino-americanos, somos vistos com total desprezo por este nome que eles estão louvando - Donald Trump. É isso mesmo, meu prezado, nós não significamos nada para ele. Posto isto, pelo amor de Deus, deixa de ser ridículo!

 

1705997.jpg

 

 E outra coisa mais:

   Alguém poderia me explicar a razão pela qual se vê tantas bandeiras de Israel nas manifestações bolsonaristas? O que justifica isto? Raciocine comigo: no atual tempo onde o mundo inteiro se mostra indignado e revoltado com o genocídio de cidadãos palestinos na Faixa de Gaza, causado pelo Governo de Israel, onde todos os dias é noticiado mortes de inocentes civis, incluindo um grande número de crianças, mulheres e idosos, os quais se não morrem por artefatos bélicos, estão tendo suas vidas ceifadas pela fome e doenças, a impressão que se dá é que os bolsonaristas não se importam com isto.

 

1706001.jpg

 

   E várias manifestações a favor da Palestina estão sendo feitas com frequência no mundo inteiro, enquanto os "patriotas brasileiros" (a ser como os lunáticos daqui se intitulam) se portam de forma ridícula (idiota mesmo) carregando bandeiras de Israel (e, às vezes, com a dos Estados Unidos) por onde passam. Simplesmente ridículo! Não há outra expressão que melhor lhes caiba.

 

1706003.jpg

 

   Caríssimo, chega a ser [para mim] incrível até onde vai o efeito desta “psicose coletiva” que é o bolsonarismo. E aqui eu tomo a liberdade de dizer que quando surgiu aquela expressão “perdeu, mané!”, eu digo que eles perderam, sim: perderam o bom senso, perderam a inteligência já faz um bom tempo, e que já se prolonga por demais não tê-la recuperado, e estão, portanto, perdendo o preciso tempo de suas vidas em função de sua adoração ridícula pelo seu “deus”, o qual o batizaram de “mito”.

 

1705931.jpg

 

   É isso aí, meu amigo. Espero que não vá se concretizar mais uma profecia de Nelson Rodrigues, o qual certa vez disse: Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”.

 

1705933.jpg

 

25 de julho de 2024

 

IMAGENS: INTERNET  

  

O Pincel e a Paleta
Enviado por O Pincel e a Paleta em 25/07/2024
Reeditado em 25/07/2024
Código do texto: T8114358
Classificação de conteúdo: seguro