O Mundo do faz de conta
Todos nós vivemos muito e como é normal a todo ser humano tivemos bons e maus momentos.
Tivemos relacionamentos onde fomos felizes, mas mesmo na felicidade houveram problemas sim que foram administrados da melhor forma possível.
Porém, por um motivo ou outro resolvemos ou entendemos que não estava como queríamos e terminamos para começar tudo de novo.
Alguns o fizeram mais de uma vez até chegar aqui, no hoje. E como estamos?
Levando uma carreira "solo". E como é ela?
Parece perfeita, temos muitos amigos, saímos para as baladas, festas, churrascos, alguns gostam de mostrar tudo isso nas redes sociais, outros preferem nada mostrar e se "ausentar" dessas aparências.
Vivem no que se chama num "mundo de fazer de contas".
Vemos sorrisos sem fim, pessoas belas e independentes, parece um mundo perfeito, só que não!
Quem vive isso, sabe que não, pois sabe que falta algo, alguma coisa, algum alguém.
Por trás de tantos sorrisos há uma carência profunda, de sentimentos, de carinho, de um gostar diferente.
Mas o que impede isso já que essas pessoas são livres, belas e maravilhosas e tudo de bom?
O Receio.
Receio de tentar ser feliz de verdade, receio de dividir seu espaço, sua cumplicidade e o seu viver.
Receio de sofrer novamente ou de novo escolher "errado".
Pois elas sabem que ao dividir seu espaço há um preço a pagar, parar com o faz de conta e voltar a viver de verdade.
O que não é fácil pra ninguém, abre-se mão de muitas coisas, não se deixa de viver, vive-se na verdade mais intensamente, só que um pouco diferente, mais reservado, mais a dois.
Já passamos por isso, sair do conto de fadas para cair na vida real.
Mas direi sem medo de errar: "a maioria prefere ficar no mundo de fazer de contas".