INFOMAÇ AO ESTÁ NO LIXO

Um homem estudioso e curioso fez uma pesquisa para entender quais às necessidades das pessoas que vivem em condomínio de alto luxo e comunidades, às favelas e como viviam consumiam etc. Pensou por onde começar e lembrou-se de uma crônica de Fernando Veríssimo em que ele se comunica com uma vizinha por meio do lixo dela...

Em condomínio de luxo dar para ter uma ideia de como as pessoas daquele local consomem e o nível cultural. Se há gente velha vemos por caixas de remédios. Se acharmos livros e revista no lixo pode saber que alguém lê e que tipo de leitura. Muitos preservativos suponhamos que não são católicos, e se têm absorventes que há mulheres jovens.

Se virmos maços de cigarros muita que gente do prédio fuma. Vendo litros de bebidas que há bebedores. Que tipo de comida comem e se viajam muito. Se tiver casca de balas de arma fogo, alguém ali usa armas.

Na lixeira coletiva da favela idem. Podemos saber se comem ovo e frango marmitas. Pelas casacas, frutas também. Se não vemos livros e revistas, jornal, no lixo é porque o nível educacional é precário ali. Enfim, pelo lixo temos uma Ideia de pessoas, consumo, hábitos vícios e nível cultural.

Faz sentido essa crônica não é, amigo?

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 24/07/2024
Código do texto: T8114007
Classificação de conteúdo: seguro