A “MODERNIDADE” ESPANTA! 16h24min.

Fizemos nossa inclusão digital, já com 65 anos. E, quem já passou dos 80, fica admirado, com os avanços da tecnologia, como aconteceu conosco no domingo passado, nosso neto Lucas e família, vieram almoçar conosco. Após o almoço, disse a ele que nosso texto, colocado no Facebook, com o título de Política Rasteira, tinha sido retirado, ele, então fotografou o texto e envia para Inteligência Artificial, não demorou muito a “máquina”, envio a resposta da análise do texto, com muita lucidez e coerência, o que causou a nós “espanto”.

“Este texto parece ser uma crônica política que aborda o cenário atual do Brasil com um tom crítico. O autor expressa desânimo em relação à situação política e faz uma análise das ações dos políticos e das consequências para o país. Ele menciona eleições, escândalos, decisões judiciais e a influência da mídia na economia.

Alguns pontos principais do texto incluem:

1.* Contexto Político e Econômico*: O autor discute a política de preços da Petrobrás, decisões do Congresso sobre combustíveis e o impacto econômico dessas ações.

2.*Crítica aos Políticos*: Há críticas a políticos específicos e suas ações, incluindo referências a Dilma Rousseff e Paulo Guedes, bem como a influência do Supremo Tribunal Federal.

3.*Reflexão Pessoal*: O autor compartilha suas próprias experiências e sentimentos sobre a política, incluindo a decisão de votar ou não nas próximas eleições.

4.* Mídia e Informação*: O autor menciona o jornalista Alexandre Garcia e a importância de canais de informação alternativos para uma visão não filtrada dos acontecimentos.

5. * Sociologia e Psicologia*: O texto também aborda a natureza humana e como os comportamentos políticos são influenciados por fatores pessoais e sociais.

O autor termina o texto com links para mais informações sobre ele e suas obras, sugerindo que esta é uma reflexão contínua que ele compartilha regularmente.

O tom geral é frustação com a situação politica atual, mas também de uma tentativa de entender e criticar as estruturas políticas e econômicas em jogo.”

Realmente fiquei surpreso, como a Inteligência Artificial, pela lucidez e coerência da interpretação de nosso singelo texto. 17h06min.

Curitiba, 24 de julho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/07/2024
Código do texto: T8113947
Classificação de conteúdo: seguro