Manipulação da vontade!
Manipulação da vontade.
Um ser humano pode ser manipulado de maneira muito hábil e silenciosa, e quando isso sucede a pessoa pode não ver e nem acredita que isso está a acontecer, mesmo que aconteça de forma a não querer acreditar no que está na frente de seu olhar. É normal que o manipulador negue tudo e o seu contrário, também fazendo acreditar que não existe motivo para duvidar; esta a forma mais usada, mentir para fazer acreditar aos outros uma realidade que não existe. Assim o manipulador da vontade alheia consegue que os outros estão a ver outra realidade que não é a sua, isto dura enquanto lhe convier ou veja vantagem que justifique manter. As pessoas assim manipuladas começam a não ter duvida da realidade em lhe repetem, ficando assim á mercê da realidade que lhe querem impor.
Sucede que muitas vezes uma pessoa pode acreditar que outros estão tomando certas atitudes para nosso bem, creditamos ficamos felizes e agradecemos, raramente e quando acontece dar-mos conta que estamos a ser manipulados, é demasiado tarde. Um manipulador de consciências ou da vontade alheia, nunca pensa no hoje, sempre vê mais longe enquanto tiver vantagem na situação que criou, e não poupará esforço em provar a certeza da sua conduta. Assim temos que um manipulador de consciência ou vontade, tudo fará para fazer acreditar o outro da sua verdade, isto enquanto lhe convier, ou a sua vontade decidir, acabar mostrando quem é”o que é difícil”, ou a pessoa manipulada acordar e ver a outra realidade, a verdadeira realidade que nada tem com a realidade falsa em que tem vivido.
Se o tempo tem memória aqui ficara como memória do tempo.