UMA DAS VANTAGENS DE MORAR EM CONDOMÍNIO
Muitas pessoas reclamam de morar em condomínio e poucas enaltecem, elogiam. O que se deve admitir, na minha opinião, é que neste tipo de residência há vantagens e desvantagens, assim como quem reside em casas, naquele sistema de cada um no seu quadrado. Só que em condomínio também acontece isto: cada um por si e Deus por todos, só que todos os moradores comungam de normas e cuja quebra pode gerar punições, após as devidas reclamações, por exemplo, som alto fora da hora estipulada seria a mais recorrente. Todavia, quando alguns ambientes aglomeram um salão de festas, aí então tudo se resolve numa maravilha.
Mas a vantagem que quero citar aqui está relacionada a segurança ou até quando a lema dos 3 Mosqueteiros estiver funcionando: "UM POR TODOS, TODOS POR UM". Foi um exemplo inusitado que aconteceu comigo. Numa das visitas do meu filho casado, enquanto aguardávamos a hora de um jogo de futebol, eu fui para o meu quarto, enquanto ele, sem que eu percebesse deixou rapidamente a sala e foi ao estacionamento pegar alguma coisa no carro. Só que por distração, talvez pelo costume de morar em casa, deixou a porta entreaberta. Coincidentemente, neste ínterim o síndico ia passando e, incontinenti, como não conhecia o meu filho, deu uns toques na minha porta com o intuito para saber o que estava acontecendo. Foi quando apareci e enquanto explicava o motivo, o meu filho voltou e o apresentei, terminando o "dito pelo não dito", isto é, tirando a suspeita, a dúvida do síndico, o que, obviamente, fui grato.