O algoritmo do Instagram
Hoje me ocorreu uma reflexão enquanto dedilhava o feed do meu Instagram. Dias atrás, em algum dos perfis que sigo, alguém comentou algo sobre a constância e o conteúdo da ferramenta de busca e sobre como o algoritmo lhe envia cada vez mais do que você curte, segue ou comenta.
Com um sorrisinho de canto de boca e me sentindo divertida, pensei: meu algoritmo talvez tenha um pouco mais de trabalho.
É tanta diversidade que só hoje me dei conta disso. Uma gama de assuntos que vão desde terapia, espiritualidade, medicina, nutrição, vinho, viagens e comportamento, decoração, exercícios, finanças até memes idealizados pela turma da 5 série - de onde aparentemente ainda não saí.
Quer fazer uma autoanálise rápida? Vá até o campo de pesquisa, olhe logo abaixo e veja quais são os três assuntos que lá predominam. Isso vai revelar muito sobre você e o que considera como prioridade. Acho uma reflexão válida e interessante. O instagram tornou-se mais que um meio de exposição, se soubermos utilizar, é fantástico em muitos aspectos. Te conecta à pessoas e temas, pode ser uma ótima fonte de informação e inspiração.
Caso se perceba bitolado ou monotemático, reavalie o motivo.
Mas sobre a 5 série, realmente não pretendo sair. O humor é um dos assuntos que mais levo à sério e o considero necessário à sobrevivência.