SEGUNDA-FEIRA. EU GOSTO!
Eu não sou maluco, como você, leitor, pode achar ao ler essa croniquinha, mas eu gosto da segunda-feira, e não é conversa fiada, gosto mesmo, na verdade eu gosto de todos os dias, cada um tem seu charme, é só observar bem.
No meu caso, nenhum dia é igual ao outro, não tenho uma rotina, então meus dias são totalmente diferentes uns dos outros. A segunda-feira, trato como o pontapé inicial da semana, dia de me livrar da preguiça e começar a fazer as coisas acontecerem, não vou cair naquele papo de que tudo é novo, porque muita coisa já está rolando há um bom tempo e precisam ser tocadas em frente, de nova só a semana mesmo. Será?
A segunda-feira é dia de organizar a vida para a semana, rever os compromissos, preparar a agenda para não dar bolo em ninguém, me preparar para os bolos que vou levar, levo alguns em uma semana, um dia normal, para uma semana normal, assim como todos os outros dias que vêm depois. Estar preparado para os bolos solados faz com que eles não sejam indigestos.
A segunda -feira é muito estigmatizada, como um dia ruim depois de dois dias excepcionais, mas, assim como é bom descansar, é bom também trabalhar, sem um não tem o outro, complementam-se, afinal quem paga a cerveja e o torresmo? E, verdade seja dita, algumas vezes, acontece do final de semana ser tão ruim que é melhor mesmo chegar logo a segunda-feira para esquecer o que rolou mergulhando em serviço pesado.
Bom, vou terminar esse texto logo, antes que me xinguem, mas meu gosto pelas segundas-feiras, isso não muda, se você não gosta, tudo bem, logo chega a sexta-feira e tudo se resolve, por enquanto, vamos lá... força na peruca!!