Calma(mente)...
É em noites insones, de vil solidão, que consigo ter uma melhor precisão dos sentimentos que trago dentro do peito.
Fico pensativa, reflito... rolo de um lado ao outro em meu leito, como se a alma tentasse forçar encaixes... mas algo está a incomodar, se faz necessário elucidar. Às vezes a boca cala enquanto o coração quer gritar. A mente fica agitada e começa a tagarelar..."a mente mente"...daí o sono não vem mesmo. Há uma desordem que carece atenção. E as emoções fervem nesse caldeirão. O corpo sente o reflexo de tudo isso. É um peso que ele mal consegue suportar, um cansaço que nem o sono leva, não consegue amenizar. É preciso pacificar, colocar a casa em ordem. Começo escrevendo e tudo vai se encaixando, tudo vai ocupando seu devido espaço; dentro de mim vai ficando tudo arejado, o ar fica mais leve e respirável, a atmosfera, outrora pesada, se torna mais amena, o coração já não se sente tão sufocado... dissipam-se todas vãs preocupações. Na ânsia de querer dar conta de tudo, levamos todas bagagens para a cama. Tudo se torna pesado e sem sentido também... uma vez que precisa ser identificado aquilo que provocou a desordem. Entendo que não ter controle de tudo pode ser uma benção. É incoerente e desleal consigo mesmo, tentar ter um controle totalitário... muita das vezes, sobre coisas que não nos competem. 'Esteja do seu lado, seja sua grande aliada e pegue leve consigo mesma'- frase esta que tenho dito a mim mesma em momentos que a ansiedade invade-me por alguma brecha que esqueci de vedar. Uma coisa por vez. Não busquemos sentido para tudo que nos ocorrer. Todavia, será preciso saber interpretar o que a vida quer sinalizar. Existem ações que não podem ser postergadas pois correm o risco de sair dos " trilhos". Não devemos acumular responsabilidades, mas assumí-las à medida que vão surgindo, caso contrário, se tornam problemas. Se algo precisa ser feito, faça. Sem esperar o dia de amanhã, sem esperar que a vida te surpreenda com imprevistos e acabe assim, perdendo todo controle que detinha sobre determinada situação. Entretanto, tenho consciência de que nem tudo merece minha atenção ou exaustão. Precisamos tomar posse apenas do que é nosso. Portanto, faça a parte que lhe cabe, não se acabe tentando ser perfeita (o) em tudo. Dê o seu melhor, e não se compare para não se sentir inferior. Reconheça suas qualidades, os pontos fortes da tua personalidade, sabendo usar a teu favor; e acima de tudo seja grata (o). Pela vida e por tudo o que envolve viver. Isso é amadurecer, pois só apodrece o que passa do ponto. E nesse grande "emaranhado" que tece a vida, estaremos sempre deslocando para outros pontos. Concluo partilhando desse pensamento: é vital respeitar nossos limites e cultivar a paz dentro de nós. E então acordada (o), não estarás agitada (o), e dormindo, irá renovar suas forças para o dia que lhe despertará com um sol radiante, nublado ou com chuva amorosa... benfazejo do céu. Tal qual a sua alma, que repousa agora no berço da c(alma).
Te acalma!... calma-mente. Seja complacente.