Estar

"Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro". - Leonardo da Vinci

Em muitos momentos nos fechamos como forma de proteção, autoproteção, não nos permitimos viver, ver, crer, em algo por medo desse algo não vingar, não ser ou estar.

São tantos gatilhos, tantos traumas, tantos nãos, que não acreditamos mais no sim, mesmo que esse seja claro, que seja fato.

Não compreendemos que algumas conexões, mesmo que lutemos, com todas as nossas forças, contra, existem, acontecem, permanecem, ter medo de vive-las só as torna ainda mais fortes.

Dizemos que somos nós por nós, que as pessoas não ficam, sempre se vão e ficamos sós. Não compreendemos que mesmo que não permaneçam a nosso lado, sempre estarão, serão, por que o que realmente importa é o que está no coração.

Estar junto é mais que físico, a presença não é medida por centímetros, mas pela emoção, pela ligação, karmica, amorosa, espiritual, energética, genética, ligação essa que podemos não querer, mas se mandássemos no que sentimos não haveria sentido de ser.

Não somos nós por nós, não estamos sós, os que estão dentro de nós seguirão e quanto a isso não adianta dizer não.

Por mais forte que seja o sentido de autoproteção, a conexão não entende barreiras, ela vai estar mesmo que não se queira.

Pode não estar à vista, mas não pode ser perdida de vista.

Deixei de ter medo, se o estar não está a meu lado, eu o sinto do lado de dentro.