Meu Primeiro Beijo

Lembro-me até hoje... Eu tinha dezesseis anos, Helena tinha catorze. Estudavam juntos desde o primário. Helena morava perto de casa. Quando terminava a aula corria para alcançá-la para irmos embora juntos. Nessas idas e vindas, muitas vezes não abríamos a boca. Sabia que meu sentimento era diferente de só amizade, mas ela parecia que não ligava para mim. Começamos a andar de mãos dadas. Íamos todos os dias para casa, às vezes pagava um sorvete para ela na praça.

Nos primeiros meses só tínhamos saídos sozinhos uma vez, para ver “E o Vento Levou...” no cinema, vimos o filme, mas não nos beijamos. Nosso namoro era inocente trazia flores para ela, roubadas da vizinha de frente da minha casa. Começos a sentar juntos no colégio e ficar o recreio inteiro calados de mãos dadas.

Passado um tempo, a mãe de Helena começou a proibir minha entrada em sua casa. Não sabia por que, mas ela me disse que Helena não queria me ver. Ligava para ela, mandava bilhetes e nada. Resolvi subir até sua janela na noite seguinte.

Com dificuldade consegui alcançar sua janela. Quando Helena me viu começou a chorar e entrei. Ela não quis falar nada, sua mãe chegou nesse momento. Deu-me um tapa na cara e me disse que era para ficar longe de sua filha. Percebi que do lado de sua cama tinha um monte de remédios. Sai chorando, no outro dia recebi um chamado do diretor. Fui até sua sala e ele me disse que Helena havia falecido naquela madrugada.

Corri para a porta da casa dela e bati na porta chorando. A mãe dela tentou me impedir, entrei correndo e fui para o seu quarto, ela estava lá de olhos fechados, fria. Sua mãe entrou e me contou que ela não queria me ver, pois tinha vergonha de me dizer que tinha leucemia e estava com os dias contados.

Cheguei perto de sua cama e a beijei.