PENSAMENTO BESTA

Hoje acordei com uns pensamentos bestas, tentei mudar a sintonia. Pensei em voltar a dormir para acordar novamente com pensamentos menos bestas, mas como eles continuariam bestas resolvi levantar, meu corpo já estava dolorido de ficar deitado, tenho o hábito de levantar cedo, muito cedo, tem dias que eu canto para acordar o galo, e ele me xinga! Então levantei.

Lavei o rosto, tomei um copo de água do meu filtro de barro, fiz outras coisas no banheiro que não vou relatar aqui, mas todo mundo sabe, então, fui para a sala, para desejar o bom dia a meus amigos das redes sociais.

Os pensamentos foram mudando, ficando menos bestas, mas ainda bestas, impossível me livrar desses pensamentos. Escrevi um poema, que achei besta, mas publiquei assim mesmo, escrevi outro, e mais outro, e comecei a pensar que sou mesmo uma besta, daquelas quadradas, porque fico remoendo pensamentos bestas, acreditando que eles vão-se embora por isso. Não vão!

Achei melhor tomar o café, assim eliminava a fome, que podia ser a fonte desses pensamentos bestas, a fome se foi. Eliminei essa preocupação, pois tenho alguns afazeres que não podem ficar reféns de pensamentos bestas, então me dediquei ao trabalho, escrevi meu artigo diário na outra rede social, aquela profissional, escrevi duas poesias uma no site brasileiro, outra no site português, com os quais colaboro diariamente, e agora estou contando isso aqui nessa crônica, definitivamente, sou uma besta! Poderia estar contando da quantidade de ambulâncias que passam aqui em frente de casa, mas estou te enrolando com esse assunto besta. Desculpe, leitor, não se sinta uma besta, pois eu que sou!

O fato é: hoje me sinto uma besta quadrada, não sei porque uma besta não pode ser redonda ou retangular, ou simplesmente besta, pois tem que ser quadrada, será para valorizar? Tenho pena do bicho, ele não tem nada a ver com isso, mas resolveram colocar o pobre nesse meio. Enfim, finalizo esse texto besta. Amanhã, quem sabe, volto menos besta? Pelo menos, não uma quadrada.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 18/07/2024
Código do texto: T8109470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.