II AS “ANOMALIAS” DO TEMPO, E QUAIS AS REAIS CAUSAS? ... 17h29min.
Aqui, praticamente a três semanas, chove todo dia e com isto o frio é mais “severo”, tomar um simples banho é um ato de “coragem”, é preciso colocar o chuveiro no super quente.
Estas “anomalias” climáticas, me fazem lembrar de quando nasceu nosso primeiro neto Adriano, 4 de janeiro de 1983, pois nos tornamos avós, com apenas 42 anos...
Mas, concomitantemente, houve na época uma anomia climática no sul de nosso país, pois choveu durante seis meses, um dia sem chuva e dois dias com chuva. É lógico que isto interferiu em várias atividades, principalmente aos que se dedicavam ao labor da terra, no final foi um período difícil para todos, mas no final “sobrevivemos” ...
Muitos atribuem as mudanças climáticas pela ação do homem. Ao mesmo tempo é difícil achar as reais causas de tudo isto, pelo menos de nossa parte, pois considero que limitado é o nosso “saber”. Durante a longa história da humanidade, “anomalias climáticas” aconteceram, e, bem antes da “revolução industrial”. A ciência afirma que a 10 mil anos atrás, houve no nosso Planeta durante um longo período, foi envolvido pela “era do gelo”, em que dificultava sobremaneira a vida dos seres humanos e dos animais, mas num esforço heroico muitos sobrevivem para dar continuidade a nossa evolução...
Ao mesmo tempo, afirma a Ciência, que nosso Planeta tem 4b.700milhões de anos, que não deixam de serem números inimagináveis para nossa mente, visto que uma vida dura apenas algumas décadas...
Apesar de todas estas “anomalias”, vivamos com otimismo, confiantes, que quando a “coisa” piora, o lado de “lá” não nos deixará órfãos... 17h55min.
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimermam
http://www.conteudoespiririta.com.br walmor.zimerman@bol.com.br