a saudade pode ser seu ultimato.

O que torna uma casa vazia? Será que é no exato momento em que a essência se vai com o vento ou talvez quando as plantas murcham sem a presença de quem as cuidava. Em que parte do tempo a casa fica presa na lembrança? talvez seja no primeiro dia em que a flor que a cuidava se vai para longe, onde já não pode mais voltar. O jardim começa a se descuidar, os móveis tomam outros lugares, os cheiros se modificam, a tristeza se prende ao chão e as paredes. A casa passa a se tornar sensações ruins, não ruins como se fosse algo horrível entrar lá, mas traz a saudade, a solidão, a tristeza. A janela lembra ela, que sempre que acordava a abria para que pudesse admirar a vista. A mesa e a cadeira lembram ela após sair da janela, no horário do café da manhã. A televisão lembra as exatas oito e meia ao sentar-se em frente para assistir aos cultos que passavam. O quintal vez ou outra traz o vento que ela observava de longe, pois não conseguia ir até lá. As lembranças trazem mil cortes, mil partes dela. Os lugares trazem ela à tona a todo instante e ele só sabe chorar em meio as conversas, talvez a doença não o mate, mas o coração partido sem ela, esse sim vai ser seu ultimato.