Desenhando sorrisos... BVIW

 

O solzinho do fim de tarde fazia-me companhia, durante a caminhada, e em mais alguns passos estaria ao lado da cerejeira recém-florida. Há alguns anos gosto de observar as pinceladas que as estações do ano e suas mudanças imprimem nesta admirável e simbólica árvore. 

 

Estava assim distraída, quando uma menina de uns oito anos pediu para conversar comigo: - Boa tarde, você quer comprar uns desenhos que fiz? - O preço é dois reais! E abrindo uma pasta de plástico vermelha, ela me mostrou umas sete folhas de papel sulfite com paisagens feitas com grafite ou lápis de cor. Para animar a venda ela sorriu e disse: - todos são maravilhosos!

 

É misteriosa e envolvente a sensação de alegria, esperança e fé que senti: uma bem-vinda volta à infância... O poder de influência daquela menina de acreditar em si mesma e despertar sorrisos foi contagiante, não só em mim, mas para outras pessoas com as quais ela conversou. Seguida, com o olhar, por sua avó. Há momentos lindos que são vivenciados na simplicidade do dia a dia, continuei a caminhada, influenciada pelos recém- chegados tons e sobretons, do arrebol que em silêncio me abraçaram...

 

. Tema: O poder da influência