FIADO SÓ AMANHÃ...QUE NUNCA CHEGA

O passado é aquela página cheia da poeira do tempo, amarelada pelo ranço das coisas mortas e já arquivada em algum museu da vida de todos. Com o passar dos anos ele volta à lembrança de muitas pessoas cientes de sua importância para ensinar, aconselhar e orientar. Também se faz liame condutor de saudades inolvidaveis, além de referência para que não se repita quando não for apropriado.

Somos seres unidos ao passado, as coisas que se foram e deixaram profundas marcas nos acompanham enquanto caminhamos em direção ao futuro, que por sua vez nele se transformara num repentino dia da fragilidade humana. Necessário que assim aconteça porque a história do homem tem raízes inerentes aos conflitos da antiguidade sequenciados amanhã afora.

É não apenas interessante construir um presente que se torne passado de exitoso e durável brilho, mais que isso é valioso seu registro nos anais de cada indivíduo e se torne exemplo a ser seguido. A pobreza emocional ou espiritual do ontem pode ser o miserável fator do hoje e a continuação do vazio na posteridade. O amanhã começa a partir do ontem seguindo os passos do hoje, até completar seu ciclo ultrapassando a reta final, a linha de chegada. Em seguida tudo vira passado.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 16/07/2024
Código do texto: T8108375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.