MEU SOPRO DE VIDA

O AMOR DE UMA MÃE

 

Um sopro de vida se inicia.

É a dependência física e emocional, tanto de um lado quanto do outro.

É o início da trajetória, um anjo que vem alegrar a Terra, com sua simplicidade, dependência, fragilidade...

Depende da alimentação, do carinho, da proteção dos genitores.

É um milagre que acontece ali, diante dos nossos olhos, uma pequenez tão frágil e ao mesmo tempo tão perfeito.

O único gesto de amamentar, de alimentar aquele ser, te transforma em leoa, em fera, em rainha poderosa.

Cuida e vigia dia e noite.

O sopro de vida se altera, ganha forma, cresce e te preenche. É o teu coração fora do peito.

É a magnitude da força de Deus numa preciosa pedra que está sendo lapidada, conforme passam os anos.

A inexperiência te faz cometer loucuras em relação ao cuidado. Protege demais.

Está na hora de voar. Crescer faz parte.

O coração sangra ao olhar e não ver fisicamente aquele sopro de vida ali, em tuas mãos.

É necessário para o nosso crescimento, a separação.

O cuidado continua, a preocupação também.

Como protegerei a cria de longe? Só confiando em Deus. Ele é o único que pode ficar no lugar.

O sopro de vida se torna vento, cresce, se torna forte, capaz de se tornar furacão se necessário.

A confiança te preenche e você o deixa ir.

A vontade de tê-lo ali, ao teu lado é indescritível, porém precisamos de auto controle, de discernimento e o sopro de vida ganha força novamente e vai.

Bem, está na hora de me recolher.

O meu papel já fiz. Cuidei, protegi, ensinei a voar.

E como um pássaro, o sopro de vida voa e muitas vezes volta para soprar uma brisa em meu rosto e eu , como sempre, preparo o colo, esperando aquele que nunca deixou de ser uma criança, para se aninhar nos meus braços.

É assim o trem da vida. Ele segue o caminho, estaciona em muitas estações e depois segue novamente.

Veja, conseguimos carregar conosco apenas aquilo que o dinheiro não compra. O AMOR...

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=8108059

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 16/07/2024
Reeditado em 16/07/2024
Código do texto: T8108059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.