AMIZADE É FODA...!
Estava em casa num sexta-feira e o celular toca, dei aquela olhada de soslaio, sem querer atender, mas era uma amiga da faculdade.
Oi nega, tudo bem...!
Tudo bem Ninho (ela sabe que odeio esses verbetes, ninho, migo, coisinho, etc., mas de amiga se aceita algumas coisas)
Nego tenho novidade, recebi meu AP vou inaugurar domingo com um chá de casa nova.
Pensei, já vem pedir alguma coisa.
Preto, você não pode faltar, vou dar um Xinxim de Bofe no Play, vai uma galera da nossa época de Faculdade
Pensei, se tem Play, é um AP em um condomínio bem legal.
Tá bom Nega, eu vou, mas onde é...?
Quando ela me disse o endereço, quase desisti.
Cajazeiras, pertinho, fim de linha da Boca da Mata.
Simulei o Uber, R$ 55,00 pense.
Chegou domingo, lá vai eu para Cajazeiras 200 kkkk, chequei no local, uma gritaria, risada alta, aroma de perfume Avon, misturado com Natura e Boticário, cremes de cabelo de vários tipos, SKALA, SEDA, NUTRIBEM, etc., cheiro de carvão queimando.
Entrei no Play que mais parecia uma área de serviço, ela correu eufórica em minha direção, pulou em cima de mim, com abraços, beijos, quanto tempo, como está, cheiroso como sempre, todo chique, blá, blá...!
Vamos subir, escolhi o primeiro andar porque não tem elevador, na passagem ouvi alguém comentar: Ninha, vai ter até Chefe famoso, bem ela disse que ia contratar, chique nossa amiga viu.
Uma pessoa bebia cerveja, segurava um copo plástico com a outra mão segurava uma asinha de frango e lambia os dedos, mas tudo bem.
Na cozinha, conjugada com corredor, área de serviço e banheiro, a minúscula pia cheia de coisas para fazer comida kkkkk
Eu perguntei, Milena você vai servir o Xinxim de Bofe mesmo...?
Vou sim amigo
Sim, e cadê já tá no fogo...?
Ohhh Nego, por isso te chamei também né, esse será seu presente pra mim.
Quase caí duro, mas como a cozinha me fascina, vamos lá.
Botei o bofe pra ferver, enquanto ela catava o camarão, eu preparava o tempero e tal.
Tudo pronto, Mila, cadê a farinha...?
Aqui nego
Ouxiiii, farinha amarela do mercado, vai deixar o xinxim com gosto horrível, não tem camarão que dê gosto.
Nega, peça a alguém ir comprar uma farinha melhor.
Ela botou a cara na janela e gritou, Buguelooooo, suba ai véi, Buguelo chegou: e aí “colé de mermo” , e aí família, eu falei blz.
Mila disse, na moral véi vá ali na Rótula da Feirinha e compre dois quilos de farinha daquela boazona, vá na barraca de Cara de Cágado, a farinha dele é filé.
Buguelo, já é, vou lá rapidinho e volto.
Mila, pegue o capacete.
Eu falei, Mila o AP é pequeno, mas pra você sozinha tá legal.
É Nego, me inscrevi no prjeto minha casa minha vida, e fui chamada, vou pagar a perder de vista, o condomínio é 170,00 mais 245,00 da prestação, é melhor do que pagar aluguel naquela casinha no Vale da Muriçoca.
Buguelo chegou com a farinha, descemos com a panela, pratos e talheres descartáveis, foi uma festa o domingo inteiro, nessas festas quando acaba a cerveja sabe o que acontece né...?, a velha vaquinha, mais cerveja, gelo e muita música.
Aí uma amiga bebeu um pouco mais, começou a rir, depois chora lembrando do ex-bofe, uma paixão recolhida, e lá se foi o domingo pra ela.
Chega alguém com um pote de sorvete pra levar xinxim, ouxi minha filha vai ser meu almoço amanhã vou levar pro trabalho, ela trabalha na Marisa da Av. Sete.
Limpamos tudo, lá pelas 11h00 Mila e eu cansados, mas eu estava feliz por ela.
Acabei dormindo lá, pela manhã falei que ia chamar um uber, Mila disse: não Preto, vamos de busu mesmo, depois o metrô e tal.
Saímos às 06h00, pegamos o ônibus no final de linha em pé, Cajazeiras tem mais gente do que na China, pegamos um engarrafamento, um carro derrubou um motoqueiro, mais na frente uma manifestação, não sabemos sobre o que.
Fomos para na estação do metrô de Águas Claras, um corre corre da porra, peguei o metrô para a estação Acesso Norte e finalmente duas horas depois, peguei um ônibus para meu destino.
Moral da história, minha amiga estava feliz no seu AP novo, formada, trabalhando, se sentindo incluída, eu estava feliz por ela por ser uma mulher determinada, guerreira, independente como é de se esperar que sejam todas as mulheres desse país e mais, por uma amizade fazemos qualquer coisa, desde que seja saudável, legal e alegre.