Desejos proibidos
Caminhando sem rumo certo não me encontro mas também não me perco. Dentro da Caixa de Pandora está Desejo.
Quantos obstáculos você é capaz de enfrentar para alcançar o que deseja?
E Desejo não respeita barreiras. As vezes é socialmente inaceitável. Pode ser imoral. Pode até ser ilegal. Desejo caminha como O Louco a beira do precipício. E o Sonhar está sempre a expandir suas fronteiras. E o impossível assim é chamado até que alguém o faça. E toda a ciência precise se reformular, se readaptar, se retratar.
Mas sejamos cautelosos. Vivemos um momento em que falsos heróis forjam crimes para resolver, apenas pela busca de audiência. E as aparências fazem os fins justificarem os meios. E há monstros de aparências angelicais buscando vítimas pelas ruas.
Se pudesse voltar ao passado, e lá me encontrasse, tentaria aconselhar-me através de poucas frases: Olhos atentos no inimigo que foi desmascarado, no bruto que foi derrotado, no fraco que foi humilhado; Do desesperado, espere o inesperado.
Desconfie de quem oculta a própria família, e esteja à vontade para desprezar quem não se opõe a nada nem a ninguém. Nietzche nos lembra que "bom" vem de "bonus" que vem de "duonus" que significa Guerreiro, homem da dissenção, da divergência e da disputa. Quem a tudo acata acaba sendo subjugado. Esteja sempre do lado dos combativos, pois sempre haverá algo de errado a ser combatido.
Confie mais em quem divide contigo teus infortúnios e chora despudoradamente quando se faz necessário, do que naquele que se vangloria e acha que sabe tudo.
E se me perguntasse qual a solução para as guerras eu diria; o conhecimento. Para não deixar-se enganar por meias verdades cômodas, simplificações ou obviedades. Nada é óbvio. A obviedade é o escudo e a lança do ignorante. A complexidade do mundo nunca será resumida em poucas palavras.
E diria por fim; Observe a natureza. A natureza nos traz respostas duras, que não queremos ouvir. Ouça a natureza mesmo assim. Façamos as pazes com a morte, quando a vida é fútil, quando o prazer é raso, quando o amor tiver sido amordaçado.
Nestes tempos obscuros portemo-nos como sementes de um futuro melhor. Despojemo-nos da autopreservação para que filhos e netos de um desconhecido possam ser mais felizes do que nós.