POLÍTICA “RASTEIRA” ... 17h35min.
Aqui estamos “sofrendo” a mais de suas semanas, muito frio e chuva, neste exato momento 14 graus, mas creio que a noite pode chegar a menos de 10graus.
Ando até um pouco desanimado em escrever sobre o nosso atual momento político, pois reconheço nossas limitações, e, tem muita gente que domina bem esta área, um deles o Jornalista Alexandre Garcia, tem os que gostam de seus vídeos diários, outros não. Sempre que posso dou uma “coringa da” na Oeste sem Filtro, - começa perto de seis hora da tarde - pois me parece que as abordagens de seus participantes, são coerentes, “retratando” o nosso atual momento político.
Sempre votei e jamais anulei um voto ou votei em branco, e tem mais guardo os comprovantes o primeiro tem a data de 15/11/86 e o último 30/10/24. Estou indeciso, se vou votar nesta eleição para Vereador e Prefeito...
Qual a razão do título de nossa singela crônica? Os que ganharam as eleições, denigrem a imagem de quem saiu, como se naqueles quatro nada de bom houvesse acontecido, e muito mais, procuram “desfazer” tudo de bom que foi feito. Exemplo: num bom trabalho com o Congresso, se conseguiu uma porcentagem idêntica do ICMC sobre os combustíveis, que ficou em 17%, com isto os preços baixaram, em que a gasolina ficou menos de cinco reais, sem mexer na política de preços da Petrobrás, em razão se isto for feito, os acionistas americano, - grande maioria – entram na justiça pedindo ressarcimento, e isto já aconteceu no governo Dilma, que teve que enviar a estes acionistas, 7b800m. para que o processo fosse retirado da Justiça.
Ao mesmo tempo o governo anterior, enfrentou durante mais de dois anos uma pandemia, que exigiu gastos inesperados, a compra de vacinas, tanto é demorou um pouco mais de 30 dias para que a população recebesse a vacina, quase no mesmo prazo dos americanos, além, disto teve que socorrer 68 milhões de pessoas com auxílio financeiro, - 600 reais – aqui sou testemunha: na época nossa diarista recebeu este auxilio como o jardineiro...
Mas, graças ao Ministro Paulo Guedes, tudo foi sendo superado, o país foi se recuperando e os empregos ressurgindo, e, no final de 2022 entregou um país com as contas em dia e com dinheiro em caixa...
Todos estes aspectos positivos não são levados em conta, levados por uma política mesquinha e “rasteira”, tanto é verdade que boa parte dos ministros daquele governo, se elegeram para o Senado, e também a governador, com destaque a Tarcísio de Freitas, que se elegeu em São Paulo, sem nunca ter disputado uma eleição...
O se deduz, que o governo anterior os fatos positivos superaram em larga escala os negativos, mas os que entraram não reconhecem sito, pois estão envolvidos pela SOBERBA, um dos sete pecados capitais, mais graves do comportamento dos seres humanos...
Aliás, a sua volta ao senário político foi graças as “artimanhas” do Supremo, alegando que suas condenações em varias Instâncias, deveria terem começado em Brasília, e não por Curitiba e Porto Alegre, com estas artimanhas passou a ser “fixa limpa”, se elegendo e, seu terceiro mandato, e voltou com toda sua arrogância, se colocando na condição de um “perseguido político” e “injustiçado”.
É grave o nosso momento político, quando se houve “dele”, que não fica ofendido quando o chamam de comunista, e que está contente por ter colocado um comunista no Supremo... Enquanto isto aquele que teve os seus direitos políticos caçado, vai viajando e por onde passa atrai multidão, e o outro se “esconde” ... 18h25min.
Curitiba, 14 de julho de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.co/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br. walmor.zimerman@bol.com.br