BUZINA É UM SACO!

E quem disse que buzinar, ficar batendo na lateral do carro e gritar faz o trânsito andar? Não sei disso, mas tem gente que acredita ter o poder de desengarrafar as ruas com essas atitudes que, diga-se, são muito chatas, então, penso que o motorista que faz isso é um chato ao quadrado.

Se o trânsito está parado por algum motivo qualquer, logo vai andar quando o problema for sanado, pode ser um carro enguiçado, te garanto que a buzina não o poder de consertar nada! Pode ser que tenha um caminhão manobrando para entrar em uma loja para descarregar, buzina também não alarga um portão! E se houver um acidente a buzina, de forma alguma, vai tirar os carros do cruzamento! Portanto, tenha paciência, ou então vai de ônibus!

Mas aí você argumenta que vai se atrasar ou está atrasado para um compromisso, esse não é um problema de mais ninguém! Melhor seria sair mais cedo um pouco, consciente de que imprevistos acontecem, ou entender que o outro não sabe de seus horários, assim como você não sabe dos horários dos outros. Ponha-se no lugar de quem você está perturbando, seu carro pode enguiçar, seu pneu pode furar, você pode sofrer um acidente, são coisas a que todos nós estamos sujeitos no trânsito, portanto, seja paciente e, se puder, ajude!

O seu tempo não vale mais do que o de ninguém e nem você merece toda a atenção do mundo, afinal somos mais de oito bilhões de seres humanos andando por aí e querendo atenção, infelizmente não conseguimos nem um por cento da atenção que achamos nos ser devida. Então fica calmo, ponha uma boa música para ouvir no carro e curta o momento, seja ele de trânsito andando ou de trânsito parado, sua vida vai ficar bem mais legal e você vai arrumar menos confusão, uma vez que os outros motoristas não terão porque te xingar.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 15/07/2024
Código do texto: T8107279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.