Homens também querem se caçados.
Tem uma frase que diz: " Homens são fogao a gás, mulheres são fogao a lenha." Essa expressão defende a ideia de que as mulheres gostam do cortejo, da caça, ser elogiada, paparicada durante o dia, que o homem fale a sua linguagem do amor, esteja bem apresentável, seja romântico, limpinho, cheiroso, seduzindo a parceira com um bom vinho( se for o caso), uma conversa descontraída, uma massagem, palavras doces afim de cativar o seu desejo e despertar sua libido, demonstrando todo seu amor pela parceira com uma admiração sincera pelo seu corpo, deixando-a confortável e relaxada para um momento íntimo. E isso é verdade sim. Como um fogão a lenha, onde logo cedo você começa acender a brasa, até que finalmente a chama do amor esteja no ponto.
Em contrapartida, traz a ideia de que para o homem, basta a mulher tirar a roupa e tocá-lo intimamente e ele está pronto para o ataque. Nas mulheres, o trabalho mental de preparação e a apresentação do homem a deixa, claro, mais confortável e disposta. E como os homens têm um apetite sexual mais voraz, as mulheres acabam achando que da parte delas não precisa nada além de um beijo e um toque. Mas não é verdade. Todo homem anseia e deseja também este rito, fazê-lo sentir-se desejado e cobiçado além de elevar a autoestima, afirma a sua masculinidade e auto confiança. Uma roupa sensual, um creme cheiroso ou perfume, uma boa lingerie ou massagem, preparar-se para o momento a dois denota que houve um planejamento, desejo e espera pelo clímax do ato sexual. Um presente sem data especial por exemplo, não é apenas um objeto que se dá, mas vem carregado da mensagem :
"Eu pensei em você!"
Preparar-se para o ato e cultivar essa pequena semente do desejo desde o amanhecer por exemplo, ao acordar e expressar seu amor e a saudade que se tem durante o dia, eleva e potencializa a masculinidade. Quando solteiros, ou namorando, ninguém vai ao encontro do seu parceiro ou parceira de qualquer jeito, quer agradar os sentidos de quem se ama, visual, cheiro, gosto, tato, passamos longo tempo no banho, outro tanto em frente ao espelho, ao qual retornamos várias vezes antes de sair de casa para ver se está tudo perfeito. Mulheres, não se enganem, os homens também gostam de ser cortejados e seduzidos por suas parceiras! Isso mantém acesa a chama do desejo. Há quem pense que homens são fogao a gás, é apenas apertar um botão e está pronto. Não se enganem, afinal de contas, assim como fogao a lenha se não colocar madeira, a chama ele se apaga, o fogão a gás, se não abastecer, a chama será fraca e pouco a pouco se apagará.